Vítor Pereira já é o técnico que mais usou Raul Gustavo no Corinthians; veja retrospecto

O zagueiro Raul Gustavo encontrou em Vítor Pereira o treinador que mais confia na sua capacidade. A prova sobre isso se dá no número de jogos que o comandante já lhe deu em pouco mais de dois meses de trabalho, superando todos os outros técnicos que o precederam no Corinthians.

Alçado à equipe profissional em 2020, o canhoto foi estrear pelo profissional na reta final da campanha daquele Campeonato Brasileiro, já em 2021 – a pandemia da Covid-19 estendeu a disputa até fevereiro do ano seguinte.

Ele atuou contra o Bahia e em outras sete partidas sob o comando de Vagner Mancini, até então quem mais havia acreditado no seu potencial. Ainda assim, atuou pouco mais de uma vez por mês levando em conta que o antigo comandante esteve por sete meses no cargo.

Oito meses foi o período que Sylvinho teve no clube na função, mandando Raul a campo em apenas cinco oportunidades. Só com o Brasileiro para disputar e fanático por uma linha de quatro defensores, o ex-lateral alvinegro fixou sua dupla em Gil e João Victor por praticamente toda sua passagem.

Depois de ser aproveitado por Fernando Lázaro em três jogos, Raul desabrochou de vez com Vítor Pereira. Ainda que auxiliado pela grande rotação do elenco proporcionada pelo treinador, achou seu espaço e foi titular, por exemplo, em todos os jogos da Libertadores da América nos quais esteve disponível.

Já com 12 jogos sob a batuta do treinador, o canhoto tenta agora marcar a passagem com o que o jogador mais busca em um clube: títulos. Sem nenhum como profissional, ele tenta manter uma possibilidade ativa contra o Always Ready, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Jogos de Raul Gustavo no Corinthians

  • Vítor Pereira – 12 jogos*
  • Vagner Mancini – 8 jogos
  • Sylvinho – 5 jogos
  • Fernando Lázaro – 3 jogos
  • *um deles com o auxiliar Filipe Almeida no comando

    Notícias relacionadas

    Notícias relacionadas Fagner fica fora do top-10 que mais jogaram pela primeira vez desde retorno ao Corinthians Rival do Corinthians nesta quinta prioriza torneio local e deixa titulares na Bolívia Lucas Piton chega à décima assistência no profissional do Corinthians e mantém média de destaques

    Veja mais em: Raul Gustavo e Vítor Pereira.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.