Corinthians x Juventude – Timão quer voltar a ser líder


Corinthians x Juventude – Timão quer voltar a ser líder

Vitor Pereira conta com retornos importantes para enfrentar o Juventude.

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 10/06/2022

Foto: Reprodução/Juventude

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Depois de perder fora de casa, o Corinthians recebe o Juventude na Neo Química Arena para tentar recuperar a posição no topo da tabela. A partida que abre a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece neste sábado (11), às 16h30.

Os dois times entram em campo depois de terem perdido as partidas da última rodada do Brasileirão. O Timão foi derrotado para o Cuiabá na Arena Pantanal e deixou a liderança do campeonato, hoje ocupada pelo rival Palmeiras pela diferença de 1 ponto. O Juventude foi batido pelo Athletico-PR por 3 a 1 na última quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Papo está no Z-4 ocupando a 17ª posição. 

O retrospecto do duelo é favorável ao Corinthians. Em 27 jogos disputados, foram doze vitórias do Time de Itaquera, cinco empates e dez vitórias do Juventude. A última vez em que os dois times se enfrentaram foi em dezembro de 2021, pelo Campeonato Brasileiro, quando a equipe corinthiana foi derrotada por 1 a 0 em Caxias do Sul.

Foto: Reprodução/Corinthians

FOCO NO TOPO DA TABELA

O Timão passou por uma semana conturbada com a derrota para o Cuiabá e a saída do atacante Jô, mas a equipe mantém o foco na vitória e na volta para a liderança do campeonato. A expectativa é positiva, já que Vítor Pereira poderá contar novamente com William, João Victor, Fagner e Maycon, todos estão recuperados de lesão e participaram do treino desta sexta-feira.

Hoje, o Corinthians é o segundo colocado do Brasileirão com 18 pontos, sendo cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

PAPO QUER FUGIR DO Z-4

O Juventude, por sua vez, briga para sair da zona de rebaixamento. Com apenas 10 pontos, o time é o décimo sétimo colocado na tabela com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O técnico Eduardo Baptista precisará fazer mudanças na escalação, já que o goleiro Felipe Alves se machucou e vai desfalcar a equipe alviverde.

Por outro lado, o treinador poderá contar novamente com os laterais William Matheus e Rodrigo Soares, que cumpriram suspensão. 

FICHA TÉCNICA

Corinthians Juventude Fase: Única Rodada: 11ª rodada Data: 11/06/2022 Hora: 4:30 pm Arbitro: Ramon Abatti Abel Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC), Henrique Neu Ribeiro (SC) Estádio: Neo Química Arena Endereço: São Paulo (SP) Corinthians

Cássio; Fagner (Rafael Ramos), João Victor (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito e Júnior Moraes (Róger Guedes)

Técnico: Vitor Pereira Juventude

César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean Irmer, Jadson, Yuri Lima (Óscar Ruiz) e Chico; Isidro Pitta e Vitor Gabriel (Paulinho Moccelin)

Técnico: Eduardo Baptista

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.