Corinthians relembra estreia de Gilmar dos Santos Neves há 71 anos em um amistoso

O dia 26 de maio marca uma data especial para um dos principais goleiros da história do Corinthians. Há exatos 71 anos, Gilmar dos Santos Neves vestia a camisa do Timão pela primeira vez na história em um amistoso. A estreia, inclusive, foi relembrada pelo Corinthians em seu site oficial.

A partida aconteceu no Pacaembu, em um duelo contra o Madureira, do Rio de Janeiro. Naquela ocasião, o Corinthians venceu a partida por 8 a 2. Depois disso, porém, Gilmar teve um início difícil no clube e voltou ao banco de reservas, de onde viu a conquista do Paulistão de 1951.

Gilmar chegou ao Corinthians junto com Carbone, que também marcou sua época e a história do Timão. O arqueiro chegou ao time do Parque São Jorge com uma marca negativa: em sua antiga equipe, o Jabaquara, era o goleiro mais vazado.

Gilmar voltou à meta do Corinthians como titular na temporada seguinte, em 1952. O goleiro iniciou o ano com qualidade e, a partir daí, não saiu mais de campo. As suas boas atuações com o manto alvinegro o levaram para a Seleção Brasileira – o arqueiro disputou as Copas do Mundo de 1958 e 1962.

O jogador permaneceu no Corinthians por dez temporadas. Gilmar esteve em campo pela equipe do Parque São Jorge 396 jogos. O goleiro deixou o clube em 1961, quando retornou à sua cidade natal e defendeu o Santos. Gilmar dos Santos Neves faleceu em 25 de agosto de 2013 após sofrer com uma infecção urinária e um enfarte, decorrentes de um AVC e insuficiência cardíaca.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians enfrenta Always Ready em busca de confirmar classificação na Libertadores; saiba tudo

Veja mais em: Jogos Históricos, História do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.