Corinthians brinca com apelido de Paty e mostra desafio com bom desempenho da goleira

Uma das atletas que compõe o quadro de goleiras do Corinthians é a Paty, também chamada de Patygol. A arqueira é bastante conhecida pela qualidade técnica com os pés e, por isso, o clube brincou com um desafio envolvendo a jogadora nas redes sociais.

Em um vídeo postado pelo clube, Paty aparece desafiando Mylena, Miriã, Tarciane e, por fim, Karlinha, preparadora física da equipe. O objetivo das atletas é acertar os mini-gols à distância.

"Vocês acham que a Patygol tem esse apelido por ser goleira? Nada disso! A Paty é muito habilidosa com a bola nos pés e esse 'desafio' pode provar!", escreveu o clube na legenda do vídeo – veja a publicação abaixo.

Mylena abre a disputa e erra, enquanto Paty acerta. Na segunda tentativa, a atleta de linha acerta a trave e Paty converte seu chute novamente. A zagueira Tarciane dá seu primeiro chute, mas as jogadoras não entram em um consenso se a jogada valeu ou não. Última a chutar, Karlinha acerta um dos gols.

Paty, a "desafiadora" da brincadeira, está no Corinthians dede 2017, quando o time ainda era fruto de uma parceria com o Audax. Mesmo com pouca participação em campo, a atleta esteve em todas as conquistas do clube até o momento. Ao todo, são 16 jogos pelo Timão, sendo 15 vitórias e um único empate.

Atualmente, a jogadora é uma das poucas opções de Arthur Elias para a posição. Ela é a reserva imediata de Lelê, já que Natascha foi emprestada ao Flamengo, Kemelli se recupera de lesão no ligamento do joelho e Tainá realiza a transição em campo após a mesma lesão.

Confira o vídeo do desafio postado pelo Corinthians

Vocês acham que a @patgol_12 tem esse apelido por ser goleira? Nada disso!A Paty é muito habilidosa com a bola nos pés e esse "desafio" pode provar! 😅 pic.twitter.com/OQHdV54ol2

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) May 26, 2022

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians Feminino faz trabalho tático e treina movimentações de olho no Kindermann

Veja mais em: Corinthians Feminino, Paty, Miriã, Tarciane e Mylena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.