Athletico-PR 1 x 1 Corinthians – Jogo quente e Timão sem a liderança!


Athletico-PR 1 x 1 Corinthians – Jogo quente e Timão sem a liderança!

Empate mantém o Corinthians em segundo e Palmeiras pode abrir vantagem na liderança

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 15/06/2022

Empate deixou o Corinthians na segunda posição. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Curitiba, PR, 15 (AFI) – Num jogo marcado por muitas confusões no segundo tempo, Athletico-PR e Corinthians empataram por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (15), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Róger Guedes e Terans marcaram os gols da partida.

Com o empate, o Corinthians segue na vice-liderança, agora com 22 pontos. Tem a mesma pontuação que o Palmeiras, que lidera por ter melhor saldo de gols: 14 a 6. Já o Athletico-PR ganhou uma posição e é o quarto colocado, com 18 pontos – pode ser ultrapassado pelo São Paulo (5º, com 18), que ainda jogará na rodada.

CORINTHIANS SAI NA FRENTECom bola rolando, o Athletico-PR teve mais volume de jogo, mas foi o Corinthians que balançou as redes logo aos quatro minutos, quando Róger Guedes cobrou falta com categoria e acertou o ângulo do goleiro Bento.

A vantagem no placar deu tranquilidade ao Corinthians, que priorizou o toque de bola e as jogadas em velocidade com Willian para chegar mais vezes ao ataque. Ao Athletico-PR não faltou disposição, mas foi escasso os recursos e inteligência para passar pela marcação adversária.

Inteligente, o Corinthians quase ampliou o placar aos 30 minutos, quando Willian tabelou com Róger Guedes e ficou em ótima condição para finalizar, mas foi interceptado pelo zagueiro Pedro Henrique. Mas o Athletico-PR respondeu aos 36, quando Pablo chutou cruzado rente à trave de Cássio, não conseguindo tirar o zero do placar antes do intervalo.

Empate deixou o Corinthians na segunda posição. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

TENSÃO E EMPATE DO FURACÃO

No segundo tempo, a partida ficou tensa e com os ânimos bem exaltados. Aos 25 minutos, Hugo Moura, do Athletico-PR, e Roni, do Corinthiams, trocaram ofensas e empurrões e acabaram expulsos de campo.

Com a partida bastante movimentada, o Athletico-PR foi pra cima em busca do empate e conseguiu, quando Vitor Roque foi derrubado por Raul Gustavo dentro da área e o árbitro, com auxilio do VAR, marcou pênalti. O uruguaio Terans foi para a cobrança aos 36 minutos e deixou o placar empatado.

Com a igualdade, os dois times tentaram marcar na reta final. O Corinthians quase fez aos 40, em cabeceio de Róger Guedes. O Athletico-PR tentou em jogadas aéreas, mas todas sem sucesso, mantendo o placar no 1 a 1 até o fim.

PRÓXIMOS JOGOS!O Athletico-PR voltará a campo no domingo para enfrentar o arquirrival Coritiba, às 16 horas, no Couto Pereira, em Curitiba. Já o Corinthians, no mesmo dia e horário, receberá o Goiás, na Neo Química Arena, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Athletico 1 1 Corinthians Fase: Única Rodada: 12ª Rodada Data: 15/06/2022 Hora: 9:30 pm Arbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS) Estádio: Arena da Baixada Público: 25.965 (26.812 Total) pagantes Endereço: Curitiba (PR) Renda: R$ 1.116.710,00 Cartões Amarelos: Athletico-PR: Abner Vinicius e Terans Corinthians: Rafael Ramos Cartões Vermelhos: Athletico-PR: Hugo Moura Corinthians: Roni GOLS: Athletico-PR: Terans 36’/2T Corinthians: Róger Guedes 4’/1T Athletico

Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner Vinicius; Matheus Fernandes (Léo Cittadini), Hugo Moura e Terans; Marcelo Cirino (Matheus Babi), Pablo (Vitor Roque) e Cuello (Vitinho).

Técnico: Luiz Felipe Scolari Corinthians

Cássio; Gustavo Mantuan, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo (Roni), Du Queiroz, Adson (Rafael Ramos), Giuliano (Renato Augusto) e Willian; Róger Guedes (Wesley).

Técnico: Vitor Pereira

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.