Corinthians x Goiás – Timão na caça ao líder


Corinthians x Goiás – Timão na caça ao líder

Corinthians enfrenta o Goiás no domingo, às 16h00, em Itaquera, pela 13ª rodada do Brasileirão

Corinthians pode ter a volta de Fagner e o Goiás pode ter até nove desfalques

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 17/06/2022

Corinthians quer colar no líder (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

São Paulo, SP, 17 (AFI) – Querendo diminuir a distância do líder, o Corinthians irá receber o Goiás, no domingo (19), às 16h00, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Timão empatou na última rodada e viu o rival Palmeiras abrir três pontos de vantagens na liderança. Já o Esmeraldino não vence três jogos e quer se afastar da zona de rebaixamento.

O pênalti bobo de Raul Gustavo custou caro para o Timão, além do empate do Athletico-PR, o time vê o Palmeiras se distanciar na liderança, e não demostra sinal que irá tropeçar tanto nesse campeonato. O Corinthians, invicto jogando em Itaquera, segue na segunda colocação, com 22 pontos.

Enquanto o Goiás, sem vencer há três jogos, caiu pelas tabelas, após a vitórias sobre o Botafogo, jogando no Engenhão, não deu o gás que a torcida planejava. Após a partida, o Esmeraldino empatou dois jogos e vem de derrota em casa, para o Internacional. Os resultados deixaram o Goiás na 16ª colocação, com 14 pontos, um a mais que o rival Atlético-GO, que abre o Z4.

Fagner pode retornar ao time do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

FAGNER VOLTA?

O lateral que faz muita falta ao time de Vitor Pereira, deve ganhar alguns minutos em campo. Fagner não joga há 11 partidas, desde o empate contra o Deportivo Cali, pela Libertadores. O lateral sofreu uma entorse no tornozelo e vem fazendo tratamento até então e foi poupado do último jogo contra o Athletico-PR.

Outra novidade pode ser a volta de João Vitor, o zagueiro está recuperado de uma lesão no tornozelo, mas a falta de ritmo de jogo atrapalha e a presença dele para a partida ainda é incerta. Igual o atacante Júnior Moraes, o atacante vem sofrendo com uma urticaria espontânea no rosto. O departamento Médico do Corinthians suspeita que o trauma da Guerra da Ucrânia agravou a situação.

Gustavo Mosquito e João Pedro seguem afastados enquanto se recuperam da Covid-19. E o volante Maycon segue em recuperação da lesão na coxa direita.

Jair Ventura terá dor de cabeça para montar o Goiás (Foto:Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)

GOIÁS DESFALCADO

Os problemas só aumentam no Esmeraldino, com o departamento cheio, Jair Ventura pode ter até nove desfalques para a partida O lateral Apodi e o atacante Nicolas podem ser relacionados, mas dependem de nova avaliação médica e seguem como dúvidas. O lateral esquerdo Hugo e o atacante Matheusinho e os zagueiros Sidmar e Sidnei, seguem no departamento médico.

O zagueiro Reynaldo e o meia Matheus Sales, levaram o terceiro carão amarelo e também são desfalques. O provável substituto, o zagueiro Caetano, pertence ao Corinthians e por causa de contrato, também está fora do jogo.

A notícia boa, será a volta do meia Felipe Bastos, que retorna de suspensão e do lateral direito Maguinho, que está recuperado de lesão. O atacante Pedro Raul que saiu no intervalo do jogo contra o Internacional, não preocupa e deverá ser titular na partida.

FICHA TÉCNICA

Corinthians Goiás Fase: Única Rodada: 13ª rodada Data: 19/06/2022 Hora: 4:00 pm Arbitro: Braulio da Silva Machado – FIFA (SC) Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC) Estádio: Neo Química Arena Endereço: São Paulo -SP Corinthians

Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Gil (Robson Bambu), Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Mantuan (Adson), Willian e Roger Guedes (Júnior Moraes)

Técnico: Vitor Pereira Goiás

Tadeu; Maguinho, Da Silva, Yan Souto e Danilo Barcelos; Caio Vinícius, Fellipe Bastos, Diego e Elvis; Vinícius e Pedro Raul.

Técnico: Jair Ventura

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.