Patrocinador do Corinthians decide romper contrato com o clube sete meses antes do final

O Mercado Bitcoin, empresa que atua no mercado de criptomoedas, não será mais patrocinador do Corinthians a partir de junho, sete meses antes do fim do acordo. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira e o Timão ficará com a barra inferior da sua camiseta vaga para novos parceiros.

O anúncio se deu por meio de uma entrevista do diretor de patrocínios da marca, Sergio Veiga, ao jornal Valor Econômico. Ele comunicou que a empresa vai buscar um clube próprio para testar uma nova atividade, em que os donos dos tokens tomem as decisões administrativas.

A criação do novo clube implica também no fim do patrocínio ao Corinthians, que tinha duração esperada até janeiro de 2023. O Mercado Bitcoin ficava logo abaixo da Neo Química Arena, patrocinadora máster do clube, e deve se despedir do manto no jogo de domingo, contra o América-MG.

"Estampar a marca envolve entregas e ativações. Agora queremos focar no nosso time. Agradecemos ao Corinthians pelo aprendizado, mas vamos focar na nossa estratégia agora", disse Veiga. O clube do Parque São Jorge respondeu o fato com uma nota oficial.

"O Corinthians entende e recebe com respeito a decisão anunciada pela empresa Mercado Bitcoin de desistir do contrato de patrocínio. No momento, o clube não fará qualquer comentário a respeito do assunto, por questão de confidencialidade contratual", declarou o Timão.

O acordo entre as partes havia sido anunciado na live de aniversário do clube em 2021 e já completava nove meses.

Confira os patrocinadores do elenco masculino do Corinthians

  • Ale (peito): contrato até agosto de 2022
  • Spani (barra traseira da camisa): contrato até 2023
  • Poty (parte traseira do calção): contrato até dezembro de 2022
  • Taunsa (costas da camisa): contrato até dezembro de 2023
  • Galera Bet (ombros): contrato até julho de 2025
  • Vitaminas Neo Química/Hypera Pharma (patrocínio máster): até dezembro de 2025
  • Banco BMG (mangas): contrato até dezembro de 2026
Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Auxiliar técnico do Corinthians reconhece falta de entrosamento, mas defende rodízio na equipe Corinthians faz pior campanha na fase de grupos da Libertadores em 30 anos Adson lamenta chances perdidas e diz que Corinthians fez uma boa partida contra o Always Ready

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians e Camisa do Corinthians.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.