Vítor Pereira comenta dificuldades físicas de Willian e brinca com posição em parceria com Guedes

O meia Willian tem sido um dos destaques do Corinthians nesta temporada, mesmo que ainda não esteja completamente adaptado ao futebol brasileiro. Na visão de Vítor Pereira, o atleta ainda busca uma adaptação sobre sua condição física.

Questionado sobre a possibilidade de ter Willian jogando pela direita, sendo que o meia frequentemente atua aberto pela esquerda, Vítor Pereira falou sobre o cuidado necessário para sua adaptação física. Além disso, ele brincou com o posicionamento de Róger Guedes, que também foi assunto na coletiva.

"Mas e o Róger? Coloco na esquerda? (risos). O Willian é mais forte na esquerda do que na direita, não tenho dúvida nenhuma. Agora, não quer dizer que não posso colocar ele na direita. Melhorar o nível dele, estar em condições físicas para dar resposta ao jogo. O nível cai, os adversários chegam e batem. Ele está tendo dificuldade para se adaptar ao físico do futebol brasileiro, que é mais de duelos. Naturalmente, é um jogador de nível superior e vai encontrar soluções para isso. Mas o coletivo tem que voltar a crescer no meu ponto de vista", disse o treinador corinthiano.

Nesta temporada, Willian esteve em campo em 25 oportunidades. O meia participou de 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas e marcou um único gol pela equipe. Agora, o atleta se prepara com o restante do elenco para as sequências do Brasileiro e da Libertadores. No torneio nacional, o Timão volta a campo no domingo, às 18h, quando enfrenta o América-MG. Já na competição continental, a equipe já sabe que dará seus próximos passos contra o Boca Juniors.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Vítor Pereira projeta reencontro com o Boca Juniors e diz que Corinthians não temerá adversários Vítor Pereira finaliza polêmica com Guedes e detalha perda de espaço do atacante no Corinthians

Veja mais em: Vítor Pereira, Róger Guedes e Willian.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.