Duelos paulistas em dose dupla durante esta semana, pelo Brasileirão e Copa do Brasil


Duelos paulistas em dose dupla durante esta semana, pelo Brasileirão e Copa do Brasil

Hoje, a partir das 20 horas, no Morumbi, São Paulo e Palmeiras se enfrentarão no fechamento da 12ª rodada do Brasileirão

São Paulo x Palmeiras: Duas vezes nesta semana; Santos x Corinthians: Duas vezes nesta semana

Categorias: Futebol Brasil

Por: Roberto Santana, 20/06/2022

São Paulo defende invencibilidade de 14 jogos no Morumbi. (Foto: Divulgação / São Paulo)

Campinas, SP, 20 (AFI) – Dois clássicos paulistas em doses duplas serão realizados durante esta semana, envolvendo de um lado São Paulo e Palmeiras, e do outro Santos x Corinthians. Uma vez pelo Brasileirão e a outra pela Copa do Brasil, com a presença desses quatro clubes paulistas.

SÃO PAULO X PALMEIRAS – BRASILEIRÃO

Hoje, a partir das 20 horas, no Morumbi, São Paulo e Palmeiras se enfrentarão no fechamento da 12ª rodada do Brasileirão. O Tricolor ocupa o 7º lugar na tabela de classificação, com 18 pontos, 4 vitórias e saldo de 4 gols; e o Verdão é líder, com os mesmos 25 pontos e 4 vitórias do Corinthians, porém com melhor saldo de gols: 16 contra 7 do Timão.

QUARTA-FEIRA: CORINTHIANS x SANTOS – COPA DO BRASIL

Na quarta-feira, na Néo Arena Química, a partir das 21h30, Santos e Corinthians duelarão pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Peixe, nas fases anteriores, eliminou respectivamente Salgueiro-PE, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE, com vitória por 3 a 0; Fluminense-PI, no Estádio Albertão, em Teresina-PI: empate no tempo normal por 1 a 1 e vitória nos pênaltis, por 5 a 4; e Coritiba: derrota por 1 a 0 no jogo de ida e vitória por 3 a 0, na Vila Belmiro.

Já o Timão, que entrou apenas na terceira fase, duelando contra a Portuguesa carioca, empatou o jogo de ida por 1 a 1, no Estádio do Café, em Londrina-PR; e venceu por 2 a 0 o de volta, na Néo Química Arena.

QUINTA: SÃO PAULO X PALMEIRAS – COPA DO BRASIL

Na próxima quinta-feira, a partir das 20 horas, São Paulo e Palmeiras se enfrentarão pelas oitavas de final da Copa do Brasil – ambos entraram apenas na terceira fase dessa competição.

O Tricolor eliminou o Juventude-RS, empatando o jogo de ida por 1 a 1 em Caxias do Sul, e vencendo o da volta no Morumbi, por 2 a 0.

Já, o Verdão teve pela frente o Juazeirense-BA. O Verdão venceu tanto o primeiro jogo, na Arena Barueri, quanto o de volta, no Estádio do Café, em Londrina-PR, ambos pelo mesmo placar: 2 a 1.

SÁBADO: CORINTHIANS x SANTOS – BRASILEIRÃO

No próximo sábado (25/6), Corinthians e Santos voltarão a se enfrentar novamente na Néo Arena Química, no Bairro Itaquera, em São Paulo-SP. Mas, desta vez, pela 14ª rodada do Brasileirão.

O Timão ocupa a vice-liderança, com 25 pontos; e o Peixe é o 6º colocado, com 18 pontos, 4 vitórias e saldo de 5 gols.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.