Saiba quais reforços Corinthians pode ter para as oitavas de final da Libertadores

Classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, o Corinthians pode ganhar uma série de reforços para o desenrolar do torneio continental. O confronto contra o Boca Juniors, pela fase em questão, está previsto para acontecer entre os dias 29 de junho e 6 de julho, portanto, antes da reabertura da janela de transferências, no dia 18.

Rafael Ramos, que não foi inscrito na fase de grupos, é a única novidade certa para as oitavas. João Pedro não deverá ter mais contrato com o clube à altura do duelo, seria a troca mais natural. Os clubes podem trocar até cinco atletas da lista original – o Corinthians inscreveu 45 jogadores.

Além do português, uma série de outros atletas também pode ganhar espaço na lista. Há também a possibilidade da introdução de jogadores que retornam de seus respectivos empréstimos na metade do ano. Conforme apurado pelo Meu Timão, Ramiro, Mateus Vital e Bruno Méndez são os nomes mais cotados para reintegrar o elenco do Corinthians

A lista original divulgada pelo Corinthians ainda considera uma série de jogadores oriundos das categorias de base do clube. Após a publicação da relação, porém, os atacantes Giovane e Wesley, fora da lista, ganharam mais espaço no elenco profissional e correm por fora na possibilidade de entrar na lista final.

Fato é que o Corinthians tem até o próximo dia 25 de junho para comunicar a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) as suas cinco trocas na lista para a Libertadores. Neste intervalo, o Timão se concentra nos compromissos que possui no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, por exemplo, a equipe recebe o América-MG, às 18h, na Neo Química Arena.

Relembre a lista de jogadores do Corinthians inscritos para a Libertadores

1- Ivan2 – João Pedro3 – Robson4 – Gil5 – Maycon6 – Lucas Piton7 – Luan8 – Renato Augusto9 – Guedes10 – Willian11 – Giuliano12 – Cássio13 – Belezi14 – Biro15 – Paulinho16 – Léo Mana17 – 18 – Júnior Moraes19 – Gustavo Silva20 – Matheus Araújo22 – Carlos Miguel23 – Fagner24 – Cantillo25 – Reginaldo26 – Fábio Santos27 – Bruno Melo28 – Adson29 – Roni30 – Robert31 – Gustavo Mantuan32 – Matheus Donelli33 – João Victor34 – Raul35 – Murillo36 – Breno Bidon37 – Du Queiroz38 – Pedro39 – Xavier40 – Guilherme41 – Felipe Augusto42 – Keven43 – Zé Vitor44 – Alan Gobetti45 – Pedrinho46 – Alemão

Veja mais em: Libertadores da América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.