Vítor Pereira fala sobre ausência de Fagner e procura por substituto no Corinthians

Na tarde desta quinta-feira, no dia seguinte ao empate em 1 a 1 contra o Always Ready, da Bolívia, pela Copa Libertadores, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e esclareceu algumas dúvidas. Entre os assuntos comentados, o português falou sobre a ausência de Fagner e a procura por um substituto no elenco.

Diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito, o camisa 23 sofreu a lesão no início deste mês, no empate por 0 a 0 contra o Deportivo Cali, na Colômbia. Rafael Ramos e João Pedro, os substitutos do veterano, também não estiveram à disposição no último compromisso do Timão. Por conta disso, o comandante português precisou optar pela entrada de Gustavo Mantuan na posição.

“Ele (Fagner) é um jogador importante, é mais fácil contar com ele, mas o João Pedro se lesionou num momento que o Fagner já estava lesionado. Com o Rafael (Ramos) tivemos um problema emocional contra o Internacional, que desequilibrou o jogador. Já jogamos com o Piton na direita, precisamos dessa solução. Estamos tentando criar a solução com o Mantuan, e ele tem capacidade física para ajudar ofensiva e defensivamente. Não é lateral-direito, mas eu preciso encontrar solução, por isso a mudança de sistema’’, explicou Vítor Pereira.

‘’E foi essa a procura de solução que nos deu alguns resultados em alguns momentos, Bragantino e Fortaleza, por exemplo. São essas procuras de solução que vim fazer, não reclamar. Não quero que se crie expectativa, isso é injusto, porque a realidade é outra. Vamos tentar ser competitivos em todas as competições. Não nos ponham lá em cima, vamos trabalhar com a realidade. Não sou a pessoa que vende ilusão, eu não vim para isso, para fazer promessas que não posso cumprir. O que posso prometer é que darei o melhor de mim, sempre. Não elevem a expectativa e ponham a responsabilidade em mim. Queremos ganhar tudo, mas precisamos ter pé no chão", completou.

Fagner ainda não deve se juntar à delegação do Corinthians no confronto contra o América-MG, neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena. A maior probabilidade, segundo apuração do Meu Timão, é de que o veterano volte a jogar somente na próxima semana, no duelo contra o Atlético Goianiense, em Goiânia, também pelo torneio nacional.

Rafael Ramos, envolvido em polêmica no empate por 2 a 2 com o Internacional, pela 6ª rodada do Brasileirão, segue como dúvida para o confronto deste domingo. O português, importante ressaltar, não foi inscrito pelo clube na Libertadores e não pôde jogar a fase de grupos da competição.

João Pedro, por sua vez, vem treinando normalmente com o grupo após se recuperar de um desconforto no músculo posterior da coxa direita e pode ser a novidade do Corinthians contra o América-MG. O lateral não atua pelo Timão desde a vitória do clube alvinegro por 3 a 1 contra o Botafogo, no dia 10 de abril, pela primeira rodada do Brasileirão.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Vítor Pereira pede desculpa por fala sobre treinar o Liverpool e se diz em casa no Corinthians Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Libertadores 2022; veja detalhes Patrocinador do Corinthians decide romper contrato com o clube sete meses antes do final

Veja mais em: Fagner e Vítor Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.