Corinthians busca quebrar sequência de empates contra adversário de derrota única em Itaquera

O Corinthians tem um compromisso importante neste domingo. Na Neo Química Arena, a equipe de Vítor Pereira precisa fazer boa partida contra o América-MG para retomar o caminho das vitórias e manter a liderança do Campeonato Brasileiro. O Timão não conquista três pontos há quatro jogos, sequência em que fez quatro empates seguidos.

Para quebrar essa série de resultados, a equipe do Parque São Jorge recebe o América-MG pela quinta vez em Itaquera. Em quatro jogos disputados, o Corinthians perdeu apenas um, em 2020, quando o visitante fez 1 a 0 pela Copa do Brasil. Antes disso, foram duas vitórias seguidas, nos Brasileiros de 2016 e 2018, por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente.

Da última vez que o time mineiro esteve na Casa do Povo, em setembro de 2021, o placar terminou em 1 a 1. Na época, Sylvinho comandava o Timão, e Vagner Mancini, velho conhecido, estava à frente do América – assim como neste domingo. O Corinthians saiu perdendo, mas conseguiu empatar o placar ainda no primeiro tempo, com Giuliano.

Dessa forma, o Timão leva vantagem em sua casa e pode usar isso ao seu favor para quebrar uma sequência de empates que não acontecia desde o início de 2021. Com aproveitamento de 58,33%, quatro gols marcados e dois sofridos na história do confronto em Itaquera, a bola está marcada para rolar às 18h, pela oitava rodada do Brasileirão.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Vítor analisa equilíbrio do Brasileiro e faz balanço de três meses no Corinthians Ultima sequência de quatro empates seguidos do Corinthians foi há mais de um ano; relembre Meu Timão sorteia dois pares de ingressos para jogo entre Corinthians e América-MG; veja detalhes

Veja mais em: Corinthians x América-MG e Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.