Corinthians x Santos – Duelo alvinegro decide quem avança para as quartas de final


Corinthians x Santos – Duelo alvinegro decide quem avança para as quartas de final

Corinthians e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, pela disputa da vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 21/06/2022

Foto: Reprodução/Twitter

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Corinthians e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30, na Neo Química Arena, pela partida de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil. O jogo que vale a vaga na próxima fase do torneio é o segundo encontro entre as duas equipes em 2022. 

O histórico do clássico alvinegro tem retrospecto favorável ao Timão. Em 300 partidas oficiais, foram 118 vitórias corintianas contra 97 do Santos – as duas equipes já empataram 85 vezes. A diferença do número de gols também é bastante favorável ao time de Itaquera: ao todo, são 507 gols convertidos para o Corinthians contra 443 da equipe santista.

A única vez em que os dois times duelaram pela Copa do Brasil foi em 2015, também pelas oitavas de final do torneio. O Santos venceu os dois jogos, o primeiro por 2 a 1, na Neo Química, e o segundo por 2 a 0, na Vila Belmiro. 

FEVEREIRO X JUNHO 

O primeiro duelo entre as equipes na temporada foi em fevereiro, quando o Peixe venceu por 2 a 1, de virada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do Santos foram marcados por Marcos Leonardo – o atacante, de 18 anos, fazia os primeiros gols com a camisa santista. O camisa 10, Ricardo Goulart, e o lateral-esquerdo Lucas Pires tiveram sua estreia na vitória sobre o Timão. Neste dia, também foi a primeira vez de Fábio Carille no comando da equipe – o treinador foi demitido quatro jogos depois. 

Pelo lado corintiano, muita coisa mudou. Logo após o resultado contra o Santos no terceiro jogo da temporada, o técnico Sylvinho foi dispensado do comando da equipe. Desde então, o Corinthians entrou em campo 32 vezes: cinco sob o comando do interino Fernando Lázaro e outras 27 com o atual treinador Vítor Pereira – em duas partidas, o auxiliar Filipe Almeida assumiu a função para cobrir suspensão ou caso de Covid-19 do técnico português. 

MOMENTO DO CORINTHIANS

O Corinthians é o atual vice-líder no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. Além disso, compete pelas oitavas de final da Copa Libertadores, quando vai enfrentar o Boca Juniors na próxima terça-feira (28). Assim, a equipe de Vítor Pereira  chega para o mata-mata contra o Time da Vila buscando a vitória que poderá o manter na disputa das três principais competições.

O Corinthians tem baixas importantes na equipe. Paulinho, que rompeu o ligamento do joelho direito e só volta em 2023, e Maycon, com lesão muscular e fora dos jogos decisivos da atual sequência do time. Nomes como William, Gil, João Victor e Junior Moraes ainda são dúvidas para o clássico – os atletas participaram dos treinos mas ainda não foram confirmados para enfrentar o Santos nesta quarta-feira. 

Por outro lado, Vítor Pereira deve contar com o lateral Fagner. O Camisa 23 ficou afastado por 11 jogos e voltou a atuar no último domingo (19), na vitória sobre o Goiás. 

Em casa, neste ano, o Corinthians soma 11 vitórias, cinco empates e uma derrota, justamente contra o Santos. O técnico português ainda não venceu nenhum clássico no comando da equipe. 

Fagner voltou a atuar depois de 11 partidas. (Foto: Reprodução/Corinthians)

MOMENTO DO SANTOS 

Oitavo colocado no Brasileirão com 18 pontos, o Santos tem quatro vitórias, seis empates e três derrotas. 

O Santos ainda não deve contar com a presença do zagueiro Maicon, que segue se recuperando de uma lesão na coxa direita. O lateral-direito Madson realiza tratamento de uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda e também deve desfalcar a equipe de Fábian Bustos. Por outro lado, o Peixe contará com o retorno de Auro, que cumpriu suspensão por cartão amarelo e não participou contra o Red Bull Bragantino.

Marcos Leonardo foi autor dos dois gols na última partida contra o Corinthians (Foto: Reprodução/Santos)

FICHA TÉCNICA

Corinthians 0 0 Santos Fase: Oitavas de Final Rodada: 1ª Data: 22/06/2022 Hora: 9:30 pm Arbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa (CE) Estádio: Neo Química Arena Endereço: São Paulo, SP Corinthians

Cássio; Fagner, Gil (Robson Bambu), Raúl Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto; Mantuan, Róger Guedes e Willian.

Técnico: Vítor Pereira Santos

João Paulo; Lucas Braga (Auro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo.

Técnico: Fábian Bustos

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.