Ultima sequência de quatro empates seguidos do Corinthians foi há mais de um ano; relembre

Após o empate em 1 a 1 diante do Always Ready, o Corinthians igualou uma sequência que não acontecia há mais de um ano: conquistar quatro pontos em quatro jogos sequidos. No atual momento, a equipe de Vítor Pereira vem de dois empates fora e dois na Neo Química Arena.

No início de 2021, mais especificamente entre o fim de fevereiro e o começo de março, o Corinthians estava encerrando o Brasileirão 2020 e iniciando o Campeonato Paulista. Essa troca de torneios foi em meio a quatro empates seguidos, como na sequência atual – mas os campeonatos são intercalados por serem simultâneos.

Treinado por Vagner Mancini naquele período, o Timão fez três empates sem gols contra Vasco da Gama, na Neo Química Arena, Internacional, no Beira-Rio, e Red Bull Bragantino, no Nabi Abi. Depois, enfrentou o Palmeiras, pela segunda rodada do Paulistão, em Itaquera, e a partida terminou em 2 a 2.

A equipe só reencontrou o caminho das vitórias no jogo seguinte, diante da Ponte Preta, quando fez 2 a 1 na Neo Química Arena e embalou uma sequência de quatro triunfos seguidos. Na atual sequência, a a última vitória foi em 11 de maio, pela Copa do Brasil, contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro.

Desde então, o time comandado por Vítor Pereira empatou com o Internacional e Boca Juniors fora de casa, e com o São Paulo e Always Ready em Itaquera. Assim, a equipe do Parque São Jorge pode aumentar ou encerrar essa sequência neste domingo, quando enfrenta o América-MG, pela oitava rodada do Brasileiro, às 18h, na Neo Química Arena.

Confira os próximos jogos do Corinthians

Próximos jogos do CorinthiansDataConfrontoCompetição29 Mai,Dom, 18h00Corinthians x América-MG Transmissão: PremiereBrasileirão04 Jun,Sáb, 20h30Atlético-GO x Corinthians Transmissão: PremiereBrasileirão07 Jun,Ter, 21h30Cuiabá x Corinthians Transmissão: SporTV e PremiereBrasileirão11 Jun,Sáb, 16h30Corinthians x Juventude Transmissão: PremiereBrasileirão15 Jun,Qua, 21h30Athletico-PR x Corinthians Transmissão: PremiereBrasileirão19 Jun,Dom, 16h00Corinthians x Goiás Transmissão: Globo e PremiereBrasileirão25 Jun,Sáb, 19h00Corinthians x Santos Transmissão: PremiereBrasileirão29 Jun,Qua, 21h30Corinthians x Boca Juniors Libertadores02 Jul,Sáb, 16h30Fluminense x Corinthians Transmissão: PremiereBrasileirão06 Jul,Qua, 21h30Boca Juniors x Corinthians Libertadores

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Meu Timão sorteia dois pares de ingressos para jogo entre Corinthians e América-MG; veja detalhes Vítor Pereira explica time misto e lamenta resultado do Corinthians contra o Always Ready

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.