Ex-Boca Juniors e Corinthians, Tevez é anunciado como técnico de time argentino


Ex-Boca Juniors e Corinthians, Tevez é anunciado como técnico de time argentino

Ele foi anunciado na manhã desta terça-feira e assinou contrato de um ano

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 21/06/2022

Campinas, SP, 21 (AFI) – Carlitos Tevez não demorou muito para decidir seu futuro após anunciar aposentadoria dos gramados. Ex-atacante de Boca Juniors e Corinthians, Tevez foi anunciado oficialmente como novo treinador do Rosário Central, da Argentina, na manhã desta terça-feira, e assinou contrato de um ano.

📝😄 ¡Carlos Tévez es el DT de #RosarioCentral!El Apache se convirtió en el nuevo entrenador auriazul, tras firmar contrato con el Club por 12 meses. Carlos “el Chapa” Retegui, será integrante de su cuerpo técnico.#VamosCanalla 💪🏼🇺🇦 pic.twitter.com/5APtaJjtiX

— Rosario Central (@RosarioCentral) June 21, 2022

Tevez não se empolgou com a proposta de início, mas depois cedeu. O clube argentino preparou um projeto para que ele se destaque como treinador e ofereceu contrato longo e salário ‘bem gordo’.

O Rosário também anunciou que Carlos “el Chapa” Retegui, ex-jogador e treinador de hóquei de grama, será parte da comissão técnica. Como técnico da seleção feminina argentina da modalidade, levou o time à conquista de duas pratas olímpicas, uma em Londres-2012 e outra em Tóquio-2020.

Tevez tem 38 anos e foi revelado pelo Boca Juniors. De lá foi atuar no Corinthians e depois vendido para o Manchester City. Após excelente passagem pela Inglaterra, ele jogou pela Juventus, da Itália, e retornou ao Boca, onde anunciou sua aposentadoria.

Ele anunciou a aposentadoria no dia 4 de junho e disse ter tomado a decisão por causa da morte do pai. “Parei de jogar porque perdi meu fã número um. Meu último ano jogando foi muito difícil porque ele estava com morte cerebral”, explicou na ocasião. Apesar de ter oficializado o fim da carreira neste ano, o argentino de 38 anos já não atuava desde 2021, quando deixou o Boca Juniors.

RELEMBRE:

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.