Ídolo do Corinthians aconselha Róger Guedes para atacante voltar a ter oportunidades no Timão

Róger Guedes e Vítor Pereira não vivem o melhor momento juntos no Corinthians. O atacante não vem sendo escalado como titular desde o duelo contra o Internacional, no dia 14 de maio, e o treinador já se pronunciou publicamente pedindo mais empenho do jogador. Ídolo do Timão, Chicão usou sua experiência no clube alvinegro para aconselhar o atleta corinthiano a dar a volta por cima.

O ex-zagueiro jogou no Corinthians de 2008 a 2013. Em toda sua trajetória, Chicão disputou 286 jogos pelo Timão, fez 42 gols e conquistou sete títulos pelo clube alvinegro: dois Campeonatos Paulista (2009 e 2013), uma Copa do Brasil (2009), um Brasileirão (2011), um Brasileiro Série B (2008), uma Libertadores (2012) e um Mundial de Clubes (2012).

Quem vê o currículo do ex-jogador, não imagina que ele chegou a ser afastado do elenco por Tite, durante a campanha do título nacional de 2011, na véspera de um Majestoso. Chicão relembrou o episódio para aconselhar Róger Guedes.

“Trabalha, que a oportunidade vai aparecer. Até cito meu exemplo de 2011, quando fiquei fora da equipe. Não dei entrevista, não criei polêmica, fiz meu trabalho, procurando meu espaço. E quando a oportunidade apareceu, eu voltei para ser titular na Libertadores e Mundial de 2012”, disse Chicão em entrevista à ESPN.com.br.

Na ocasião, o Timão vivia um momento de oscilação no torneio nacional. Após liderar o torneio, o Corinthians foi derrotado pelo Santos por 3 a 1, no Pacaembu, e iria encarar o São Paulo no Morumbi. O treinador corinthiano decidiu por sacar Chicão e escalar Paulo André no time titular. O Ex-zagueiro-artilheiro então pediu para não ser relacionado.

Em paralelo, Róger Guedes vive situação parecida. O atacante não é titular há três partidas, e mesmo com o sistema de rodízio utilizado por Vítor Pereira, o camisa 9 não vem tendo oportunidades. Segundo Chicão, a resposta para a falta de chances tem que ser em campo e não necessariamente com palavras em entrevistas.

“O que ele tem que fazer é trabalhar, esquecer entrevista. Às vezes as pessoas interpretam mal e acabam julgando de maneira diferente. Ele tem que dar resposta dentro de campo”, finalizou o ídolo corinthiano.

Róger Guedes tem a chance de mudar a história neste domingo. Na Neo Química Arena, às 18h, o Corinthians encara o América Mineiro, pela oitava rodada do Brasileirão. O Corinthians ocupa a primeira posição da tabela com 14 pontos e busca a vitória para a manutenção da liderança.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians enfrenta América-MG em busca de voltar a vencer no Brasileirão; saiba tudo Vítor Pereira comenta dificuldades físicas de Willian e brinca com posição em parceria com Guedes Vítor Pereira finaliza polêmica com Guedes e detalha perda de espaço do atacante no Corinthians

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Róger Guedes, Vítor Pereira, Campeonato Brasileiro, Corinthians x América-MG e Ex-jogadores do Corinthians.