Corinthians busca voltar a vencer o América-MG como mandante em duelo pelo Brasileirão; confira

Neste domingo, o Corinthians enfrenta o América Mineiro, às 18h, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão entra em campo para defender um retrospecto favorável no confronto e busca quebrar uma marca negativa contra o adversário em jogos como mandante.

Em toda história, os times se enfrentaram 22 vezes. Foram nove vitórias corinthianas, sete empates e seis triunfos dos mineiros. O Corinthians já marcou 30 gols no duelo e foi vazado 23 vezes. Mesmo com o retrospecto favorável, o clube alvinegro não vence o América Mineiro como mandante há duas partidas.

Os dois últimos resultados negativos foram marcantes. Em 2020, o Corinthians foi derrotado pelo América Mineiro por 1 a 0 na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o time de Belo Horizonte eliminou o clube Parque São Jorge nas oitavas de final do torneio nacional. No ano passado, o Timão empatou o confronto por 1 a 1, na estreia de Willian desde seu retorno ao time alvinegro, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Essa foi a última partida entre as equipes.

Por outro lado, o Corinthians não perde para o adversário como visitante há quatro jogos. A última derrota do clube alvinegro para o América Mineiro fora de casa foi em 2011, quando foi derrotado por 2 a 1, pelo Brasileirão.

O Corinthians busca vencer para manter a primeira colocação no Campeonato Brasileiro. Atualmente o Timão lidera a competição nacional com 14 pontos. Em caso de vitória, o clube alvinegro vai se manter no topo da tabela por mais uma rodada, sem depender de tropeços dos adversários.

Retrospecto de confrontos entre Corinthians e América-MG

Jogos realizados: 22Vitórias do Corinthians: 9Empates: 7Vitórias do América-MG: 6Gols do Corinthians: 30Gols do América-MG: 23Primeiro confronto: América-MG 0 x 2 Corinthians em 12/06/1955Último confronto: Corinthians 1 x 1 América-MG em 19/09/2021

Últimos 10 confrontos entre Corinthians e América-MG

ConfrontoCampeonatoCorinthians 1 x 1 América-MG Brasileirão 2021América-MG 0 x 1 Corinthians Brasileirão 2021América-MG 1 x 1 Corinthians Copa do Brasil 2020Corinthians 0 x 1 América-MG Copa do Brasil 2020América-MG 0 x 0 Corinthians Brasileiro 2018Corinthians 1 x 0 América-MG Brasileiro 2018Corinthians 2 x 0 América-MG Brasileirão 2016América-MG 0 x 2 Corinthians Brasileirão 2016América-MG 2 x 1 Corinthians Brasileirão 2011Corinthians 2 x 1 América-MG Brasileirão 2011

Acesse nossa página especial com o histórico de confrontos entre Corinthians e América-MG com todas as estatísticas e o retrospecto do duelo entre as duas equipes.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians confirma escalação para enfrentar o América-MG pelo Campeonato Brasileiro; veja o time Técnico conhecido e semana com eliminação: como chega o América-MG para o duelo contra o Corinthians Corinthians tem nove ausências e dois pendurados para duelo com o América Mineiro

Veja mais em: Retrospecto do Corinthians, Corinthians x América-MG, Campeonato Brasileiro e Neo Química Arena.