Corinthians tem nove ausências e dois pendurados para duelo com o América Mineiro

O Corinthians entra em campo na noite deste domingo, às 18h, para enfrentar o América Mineiro pelo Brasileirão. Em meio ao já tradicional rodízio, Vítor Pereira já sabe que tem nove ausências no elenco principal, além de dois jogadores pendurados.

Começando pelos pendurados, Maycon e Roni possuem dois cartões amarelos cada um. O primeiro recebeu nas partidas contra Palmeiras e Internacional, enquanto o segundo foi amarelado contra o Botafogo e o Avaí. Em caso de novas advertências, os atletas ficam fora do jogo contra o Atlético-GO, no dia 4 de junho.

O zagueiro João Victor também tem dois cartões na conta (levou contra Botafogo e São Paulo). O jogador, porém, não foi relacionado e é o primeiro dos desfalques de Vítor Pereira. João Victor sentiu uma entorse no tornozelo direito.

Além dele, estão no departamento médico: o lateral-direito Fagner (transição), os meio-campistas Paulinho (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Ruan Oliveira (transição), além do atacante (trauma na perna esquerda).

Completam a lista de ausentes os goleiros Carlos Miguel e Guilherme, o volante Xavier e o meia Luan. Todos fazem parte do elenco principal, mas ficaram fora dos relacionados por opção técnica do treinador.

Em relação ao último jogo, que foi contra o Always Ready, da Bolívia, a principal novidade é justamente o técnico português. Vítor Pereira não comandou a equipe alvinegra no duelo por conta de uma suspensão por ter sido expulso no jogo anterior, contra o Boca Juniors. Além dele, Cantillo e Raul Gustavo também cumpriram suspensão na partida.

Em relação aos problemas médicos, Cássio foi relacionado após ser ausência contra os bolivianos por conta de uma subluxação no ombro esquerdo. A presença do camisa 12 entre os titulares, porém, ainda é dúvida.

Veja os relacionados para Corinthians x América-MG

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians reencontra árbitro que apitou a única derrota do Timão no Brasileirão 2022 Corinthians enfrenta América-MG em busca de voltar a vencer no Brasileirão; saiba tudo Du Queiroz destaca importância de vitória para quebrar sequência negativa do Corinthians

Veja mais em: Desfalques, Campeonato Brasileiro e Corinthians x América-MG.