Empate ‘no lucro’ e preocupação com Willian: torcida repercute tropeço do Corinthians no Brasileirão

O Corinthians empatou em 1 a 1 o duelo contra o América Mineiro neste domingo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O Timão precisou correr atrás do prejuízo e viu Gustavo Mosquito evitar uma derrota em Itaquera.

A equipe do Parque São Jorge teve uma atuação ruim diante do time mineiro. Ainda no primeiro tempo, quem dava um maior respiro para o Timão era o meia Willian. O jogador foi o ponto de velocidade e puxou algumas tentativas de ataque da equipe.

Mas logo aos 13 minutos, Willian já sofria com as faltas e forte marcação dos adversários – apenas um deles recebeu cartão amarelo. O jogador tentou seguir em campo após sentir dores em duas oportunidades, mas aos 40 minutos deixou o gramado e foi substituído por Adson.

"Willian sofre demais cara, apanha todo jogo e quem bate nele nunca é punido", disse um internauta. "Você sabe quando o Willian está jogando bem quando os caras fazem 40 faltas neles", disse outro – veja mais reações abaixo.

De maneira geral, o América-MG criou as principais ações do jogo, encaixou a marcação e abriu o placar aos 21 minutos da segunda etapa. O lance aconteceu a partir de um escanteio.

Nas redes sociais, a torcida lamentou a postura dos corinthianos dentro de casa. "Corinthians saiu no lucro com esse empate contra o grande América-MG, merecia ter perdido de goleada", disse um torcedor. "Jogo horrível do Corinthians, América foi muito melhor jogando na nossa casa", completou outro.

O gol de empate do Corinthians saiu 15 minutos depois do gol do América-MG. Maycon efetuou uma cobrança de escanteio, Róger Guedes tentou finalizar de cabeça e o goleiro Jailson deixou a bola viva para Gustavo Mosquito marcar.

Com o empate dentro de casa, o Corinthians chegou aos 15 pontos, mas deixou a liderança escapar. Mais cedo, o Palmeiras venceu o Santos e também tem 15 pontos no campeonato. O rival, porém, leva vantagem no critério de desempate e, assim, lidera a competição.

Confira algumas reações da torcida do Corinthians

Jogo horrível do Corinthians, América foi muito melhor jogando na nossa casa

— gabrieL👹 (@gabredevil) May 29, 2022

O próximo jogo do Corinthians é sempre o pior

— ZÉ 14x🏆 (@josezao04) May 29, 2022

voce sabe quando o willian ta jogando bem qnd os caras fazem 40 faltas neles

— ؘ (@kccwalz) May 29, 2022

Caralho mlk, rasgou o meião do Willian pic.twitter.com/lxpFFX2Bnh

— Italo Santana (@BulletClubIta) May 29, 2022

Willian na Europa não apanhava assim pq nunca era o diferente do time, nunca era o principal, aqui os caras não deixam ele jogar e quando ele pega na bola já e porrada

— T H ˢᶜᶜᵖ (@Thhhzz) May 29, 2022

Willian sofre demais cara, apanha todo jogo e quem bate nele nunca é punido.

— neto pistola (@netopistola10) May 29, 2022

Cinco empates seguidos.O técnico e o time do Corinthians estão querendo realizar o 'Empatite 2.0'.

— Victor Franqueira (@vic16042006) May 29, 2022

a fiel: vamos vamos Corinthianso Corinthians: não.

— yasmim𓆙 (@yas_sccp) May 29, 2022

O Corinthians poupou o time titular na quinta pra jogar isso aí?

— Ricardinho Mendonça (@ricardounplay) May 29, 2022

Corinthians saiu no lucro com esse empate contra o grande América-MG, merecia ter perdido de goleada.

— AntonioC. (@tonnc) May 29, 2022

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Corinthians x América-MG, Campeonato Brasileiro e Neo Química Arena.