Gustavo Silva se destaca em empate do Corinthians contra o América Mineiro

O Corinthians empatou em 1 a 1 com o América Mineiro neste domingo, pelo Brasileirão. Presente apenas no segundo tempo, o autor do gol alvinegro, Gustavo Mosquito foi um dos destaques pelo lado corinthiano.

De acordo com um levantamento feito pelo SofaScore, Mosquito venceu 71% dos duelos disputados. Foram sete no total, nos quais o corinthiano levou a melhor em cinco. Gustavo ainda sofreu duas faltas ao longo do segundo tempo e marcou o gol de empate do Corinthians.

O tento saiu aos 36 minutos, 15 minutos depois do América-MG abrir o placar. Em uma cobrança de escanteio de Maycon, Guedes tentou de cabeça, mas foi travado pela defesa. A bola ficou viva na área e Gustavo Silva chutou para o fundo da rede.

Esta foi a 25ª partida de Gustavo Silva no Corinthians na temporada 2022. O jogador marcou seu terceiro gol neste ano – o primeiro no Brasileirão. Antes, Mosquito marcou o tento da vitória contra o Red Bull Bragantino e contribuiu para a goleada contra a Ponte Preta no Paulistão.

Sob o comando de Vítor Pereira, Gustavo Silva esteve em campo em 16 partidas – sendo titular em metade delas. Ao todo, vale lembrar, o técnico português tem 20 jogos no Timão. A última vez que o camisa 19 foi titular da equipe foi no empate em 1 a 1 contra o Boca Juniors, na Bombonera, pela Libertadores.

Em tempo: com o empate diante do América-MG, o Corinthians chegou aos 15 pontos no Brasileirão. Contudo, o Timão perdeu a liderança para o Palmeiras. O rival venceu o Santos e, agora, tem os mesmos 15 pontos somados, mas leva a melhor no critério de desempate.

Confira os números de Gustavo Mosquito contra o América-MG

Reprodução/Twitter

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Empate 'no lucro' e preocupação com Willian: torcida repercute tropeço do Corinthians no Brasileirão Torcida leva faixa de protesto com recado para Vítor Pereira na Neo Química Arena; veja fotos

Veja mais em: Gustavo Silva, Corinthians x América-MG, Campeonato Brasileiro e Neo Química Arena.