Promessa do Corinthians é integrada ao elenco profissional


Promessa do Corinthians é integrada ao elenco profissional

”Eu me preparo e busco a cada dia evoluir para seguir fazendo meu trabalho e, caso seja chamado, ajudar o elenco principal da melhor maneira.” – disse Guilherme Biro

Após hat-trick no Campeonato Brasileiro Sub-20, Guilherme Biro é integrado ao elenco principal

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 24/06/2022

Biro no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

São Paulo, SP, 24 (AFI) – Em alta nas categorias de base, tendo marcado três gols na primeira vitória do Corinthians sobre o Internacional no Campeonato Brasileiro Sub-20, o meia-atacante, Guilherme Biro, foi integrado ao elenco profissional da equipe do Parque São-Jorge pelo treinador Vítor Pereira, na última quinta-feira (23).

Biro no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

BEM NO CORINTHIANS

Biro já tinha treinado anteriormente no elenco principal, mas apenas em atividades mais leves e regenerativas do elenco principal.

O meia, de 18 anos, falou sobre sua projeção no Corinthians, e oportunidades de treino com os titulares.

”Eu me preparo e busco a cada dia evoluir para seguir fazendo meu trabalho e, caso seja chamado, ajudar o elenco principal da melhor maneira. Vejo, sim, que isso (a estreia) pode acontecer, mas trato o tema com naturalidade. No momento certo, vai acontecer. E preciso estar preparado.” – disse, Biro, que completa:

”Tem sido bom demais, para mim e para os companheiros, conviver com Danilo. É um profissional que tem muita experiência, percebe uns detalhes que às vezes a gente não vê. Isso faz muita diferença para todos nós. Além ter ter sido um grande jogador, com uma história vitoriosa no clube. Isso faz com que ele também no transmita esse DNA vencedor do Corinthians.”- finalizou.

Além das oportunidades, Biro revela que o hat-trick contra o Internacional foi o primeiro de sua carreira.

PRIMEIRO HAT-TRICK

”Foi a primeira vez na carreira que fiz três gols. Fico muito feliz, foi uma sensação diferente, gostosa, única. Espero poder repetir a dose mais vezes e ajudar o Corinthians sempre. Foram muitos momentos especiais. Não só pelo resultado final, mas pelos meus gols, principalmente o segundo. Ver a bola balançando a rede me marcou muito, pois acertei um belo chute. E peguei a bola pra mim, não podia deixar passar esse momento” – afirmou o jogador.

O próximo jogo do Corinthians na competição sub-20 será diante do Atlético-GO no próximo domingo (26), às 10h, no CT do Dragão, em Goiânia-GO.

Confira também: