Corinthians x Boca Juniors – Timão vai para o jogo com desfalques


Corinthians x Boca Juniors – Timão vai para o jogo com desfalques

Corinthians terá jogo importante contra o Boca Juniors na Neo Química Arena para encaminhar vaga nas quartas de final da competição continental

Com desfalques, o Corinthians tem a missão de encaminhar sua classificação na Libertadores, em casa, contra o Boca Juniors

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 27/06/2022

O Corinthians enfrentará o Boca Juniors na Copa Libertadores da América (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Corinthians e Boca Juniors entrarão em campo na próxima terça-feira (28), em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo será na Neo Química Arena, em São Paulo-SP, às 21h30 (de Brasília).

É válido lembrar que as duas equipes, que fizeram a final da Libertadores de 2012, dando ao Corinthians, seu primeiro título da competição, já se enfrentaram duas vezes nesse ano. Na primeira fase do torneio continental, o Alvinegro venceu em São Paulo-SP, por 2 a 0, e empatou em 1 a 1 na Argentina.

Corinthians se prepara para encarar o Boca Juniors (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

CORINTHIANS

Em boa fase, a equipe paulista perdeu apenas três, das últimas vinte e três partidas que disputou, sendo, todas essas derrotas, fora da Neo Química Arena. Além disso, o Corinthians vem de cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates desde a derrota para o Cuiabá na Arena Pantanal.

Na história, o Corinthians já enfrentou a equipe argentina 17 vezes, sendo cinco vitórias do Timão, 6 do Boca Juniors, além de 6 empates. A última partida entre as duas equipes foi na Bombonera com empate em 1 a 1.

Até o momento, o Corinthians tem os desfalques de Cantillo (suspenso), Paulinho (machucado), e Maycon (machucado). Renato Augusto, Gil, João Victor, e Gustavo Silva são dúvidas, além de Du Queiroz que sofreu uma contratura na última partida, e só será definido se joga ou não, horas antes do jogo.

BOCA JUNIORS

Mesmo com uma derrota a mais que a equipe paulista, o Boca Juniors terminou a primeira fase da Copa Libertadores na liderança do Grupo E, e terá o privilégio de decidir em casa sua vaga para a próxima fase da competição continental.

A equipe vem de derrota para o Unión de Santa Fé no Campeonato Argentino onde está na quarta colocação, e irá encarar o Corinthians com alguns desfalques.

Tratam-se do zagueiro, Nicolás Figal, que lesionou o joelho na última sexta-feira, do ponta-direita, Eduardo Sálvio, que foi negociado com o PUMAS-MEX, e não deve ser titular, além de Frank Fabra, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 0 0 Boca Juniors (ARG) Fase: 2ª Rodada: 1 Data: 28/06/2022 Hora: 9:30 pm Arbitro: Roberto Tobar – CHI Assistentes: Christian Schiemann – CHI, Claudio Rios – CHI Estádio: Neo Química Arena Endereço: São Paulo – SP Corinthians

Cássio; Fábio Santos, Raúl Gustavo, João Victor (Robert Renan/ Gil) e Fágner; Du Queiroz (Xavier), Giuliano (Renato Augusto) e Adson; Willian, Gustavo Mantuan e Roger Guedes

Técnico: Vítor Pereira Boca Juniors (ARG)

Agustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo e Agustín Sandez; Pol Fernández, Alan Varela e Óscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa.

Técnico: Sebastián Battaglia

Confira também: