Fábio Santos revela passeio com Róger Guedes e conselhos após recentes polêmicas no Corinthians

O Corinthians empatou com o América Mineiro pelo placar de 1 a 1, no último domingo na Neo Química Arena. A partida foi válida pela oitava rodada do Brasileiro, com o empate o Timão acabou perdendo a liderança e caiu para o terceiro lugar. Em entrevista na zona mista pós-jogo, o lateral Fábio Santos comentou sobre o momento conturbado que vive Róger Guedes.

"Vocês batem de lá, outro bate de cá. Arrumam confusão e depois quem paga o pato sou eu. Na outra segunda-feira, eu tive que levar o Léo, a Duda e o Guedes para passear e ver se ele dava uma desestressada. O Guedes é um cara do bem, muito fácil de lidar. Vocês acabam interpretando de uma forma diferente as coisas que ele diz. Eu falei 'cara para de falar, porque, infelizmente as coisas com você acabam sendo desta forma'", contou o lateral, ressaltando o desempenho que o atacante tem demonstrado nos treinamentos.

"Ele tem reagido muito bem, falei que estou orgulhoso do que ele vem fazendo, não deixou de treinar em nenhum momento. É natural, daqui a pouco ele vai voltar a ter mais oportunidades. O Vitor já falou que tem confiança nele. Está tudo bem", finalizou.

Róger Guedes não era titular há três jogos e não vinha recebendo muitos minutos. A última partida que o atacante corinthiano iniciou entre os 11 foi contra o Internacional, no empate por 2 a 2, válido pela sexta rodada do Brasileirão. Na ocasião, Guedes foi substituído por Jô, logo no intervalo da partida, opção técnica e tática do treinador português.

Nos últimos dois jogos o atacante vem recebendo mais oportunidades. No empate por 1 a 1 contra o Always Ready, na última quinta-feira, valendo classificação para a próxima fase da Libertadores, a torcida pediu sua entrada e ela aconteceu. Aos 24 minutos do segundo tempo entrou no lugar de Giuliano, mas não conseguiu evitar o vexame corinthiano.

Já no último jogo, contra o América-MG, Guedes foi titular e jogou os 90 minutos. O próximo desafio do Corinthians e de Róger, será o Atlético Goianiense, fora de casa. O confronto será válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado, às 20h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians perde volante para jogo contra o Atlético Goianiense pelo Brasileiro Fábio Santos fala sobre dificuldade de jogar contra Mancini e vê margem para evolução do Corinthians Técnico do Corinthians fala sobre reforços e lamenta falta de punição por entradas em Willian

Veja mais em: Fábio Santos e Róger Guedes.