Brasileirão Feminino: Corinthians anuncia volta de Victória Albuquerque


Brasileirão Feminino: Corinthians anuncia volta de Victória Albuquerque

A atacante, de 24 anos, estava no Madrid CFF, da Espanha.

O Corinthians anunciou, nesta terça-feira (28), o retorno da atacante ao elenco alvinegro.

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 28/06/2022

Foto: Divulgação Corinthians

O Corinthians anunciou, nesta terça-feira (28), o retorno de Victória Albuquerque ao elenco alvinegro. A atacante, de 24 anos, está de volta depois de sua passagem pelo Madrid CFF, da Espanha, na primeira metade de 2022. 

A atleta já chegou ao Brasil e se apresenta na próxima semana para treinar junto com suas colegas de equipe. O Timão está de folga devido a paralisação no Campeonato Brasileiro Feminino para a realização da Copa América. Quando retornar às atividades, terá, além do torneio nacional, a disputa pelo Paulista e pela Libertadores.

O clube divulgou a volta da jogadora em uma publicação nas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Corinthians – Futebol Feminino (@corinthiansfutebolfeminino)

NÚMEROS DE VIC NO CORINTHIANS

Vic tem 110 jogos disputados pelo Timão. Neles, a jogadora já marcou 59 vezes com a camisa alvinegra, incluindo em uma final do Campeonato Brasileiro. Ao todo, conquistou 7 títulos com o clube: duas Libertadores, dois Brasileiros e 3 Paulistas. 

Em sua segunda passagem pelo Corinthians, Vic Albuquerque manterá a camisa número 17, que até então estava com Ellen, gravemente lesionada em junho deste ano. Vic contou que pediu autorização à promessa da base para herdar o uniforme, e disse que agora carrega a responsabilidade pelas duas.

UM DIFERENCIAL PARA O TIMÃO

O time viu seu poder ofensivo cair bastante após a saída da atacante no fim do ano passado. Atualmente na quarta colocação do Brasileirão, atrás de Palmeiras, Internacional e São Paulo, o Corinthians se reforça para a reta final na competição e Vic Albuquerque pode ser um diferencial para o técnico Artur Elias. São quatro empates e uma derrota em 13 jogos, campanha bem abaixo da apresentada no título de 2021.

Confira também: