Corinthians relembra início da construção da Neo Química Arena há 11 anos; veja publicação

Exatos onze anos atrás, o sonho de todo torcedor do Corinthians começava a ser realizado. Neste mesmo dia, em 2011, se dava o início das obras para a construção da, hoje, Neo Química Arena. Para celebrar a data, o Timão usou suas redes sociais para lembrar do momento.

"O sonho da #CasaDoPovo começava a ser construído há 11 anos! Como o tempo passa rápido", escreveu o clube do Parque São Jorge nas redes junto com fotos do início da construção – veja publicação abaixo.

No dia 30 de maio de 2011, o bairro de Itaquera, na capital paulista, começava a ver as primeiras movimentações das obras, de onde hoje está o estádio corinthiano. O projeto foi anunciado no ano de 2010, ano do centenário do clube. Sua inauguração foi em 2014, três anos após o início das obras.

O clube organizou um evento para inaugurar o estádio, com a presença de vários jogadores e ídolos da história do Timão – a data, aliás, foi comemorada no último dia 10 e relembrada nas redes pelo Corinthians. Alguns deles eram: Zé Maria, Wladimir, Vampeta, Edílson, Vampeta, Elias, Luizão, Marcelinho Carioca. A partida ainda contou com a presença de Rivelino, que foi o autor do primeiro gol da Casa do Povo, marcado de pênalti.

Hoje conhecida como Neo Química Arena, após a venda dos naming rights em setembro do ano passado, o estádio já completou oito anos de história. A casa do Corinthians foi palco de Copa do Mundo, Olimpíada e Copa América. O Timão disputou 269 jogos no local, com 156 vitórias, 77 empates e 36 derrotas – além disso, são 424 gols marcados e 197 sofridos.

Confira a publicação do Corinthians

O sonho da #CasaDoPovo começava a ser construído há 1⃣1⃣ anos!Como o tempo passa rápido…📸 Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians#NeoQuímicaArena #VaiCorinthians pic.twitter.com/BFHGah4eLl

— Corinthians (@Corinthians) May 30, 2022

Veja mais em: Neo Química Arena.