Corinthians tem queda drástica de desempenho sem Fagner; veja comparativo

O Corinthians tem uma queda grande no seu desempenho quando não consegue ter o lateral-direito Fagner por mais de 45 minutos em campo. A análise é possível ao se bater os números obtidos pela equipe com ou sem o jogador, atualmente fora do time com um entorse no tornozelo direito desde o dia 4 de maio.

Até aqui, Fagner participou de 12 dos 30 jogos da equipe por mais de 45 minutos, com o Timão registrando nove vitórias e três derrotas. Estão na conta clássicos contra os três rivais, jogos da Libertadores contra Deportivo Cali e Boca Juniors, mas nenhum embate do Campeonato Brasileiro.

Os 75% de aproveitamento registrados com o defensor caem drasticamente na sua ausência. Presente em outros três duelos por 45 minutos ou menos, Fagner viu a equipe registrar cinco vitórias, dez empates e três derrotas na sua ausência.

Ou seja, sem o camisa 23 os corinthianos têm um aproveitamento de apenas 47% dos pontos disputados, além de demonstrarem uma dificuldade enorme de sair com o resultado positivo. Todos os empates do ano foram sem a participação de Fagner por mais de um tempo.

A boa notícia para a torcida é que o jogador já treina com o restante dos companheiros e deve retornar à equipe no sábado, contra o Atlético Goianiense, fora de casa, pelo Brasileiro. Essa seria a sua primeira partida na competição nacional.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Dupla do Corinthians entra em último mês de contrato com o clube; veja situações Fábio Santos revela passeio com Róger Guedes e conselhos após recentes polêmicas no Corinthians Rafael Ramos tem depoimento marcado no STJD para esclarecer suposta injúria racial contra Edenilson

Veja mais em: Fagner.