Estafe de Willian desconhece chance de saída do Corinthians; pai do jogador fala sobre rumores

Nesta segunda-feira, rumores de que Willian estaria desejando deixar o Corinthians em breve para retornar ao futebol europeu rondaram as redes sociais. As primeiras informações sobre foram publicadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências internacionais. A situação, porém, foi negada pelo estafe do camisa 10 – veja no vídeo acima o combo de faltas duras sofridas pelo meia no jogo do último domingo.

Em contato com a reportagem do Meu Timão, membros do estafe do atleta afirmaram que desconhecem qualquer possibilidade de saída de Willian do Corinthians neste momento. O atleta tem contrato com o clube até o final de 2023 e, caso chegue proposta, a chance será avaliada assim como qualquer atleta do elenco alvinegro.

Segundo o jornalista italiano, o camisa 10 do Timão tinha planos de deixar o clube já na próxima janela de transferência.

"Willian ainda está planejando deixar o Brasil nas próximas semanas e quer retornar ao futebol europeu. O plano com a família já está feito. O ex-Chelsea e Arsenal está pronto para deixar o Corinthians neste verão (inverno no Brasil)", escreveu o italiano – veja publicação abaixo.

Outra pessoa a negar a vontade de Willian em sair do Corinthians foi o pai do jogador. Em entrevista à Gazeta Esportiva, Severino Silva, afirmou que a situação de ameaça já foi resolvida pela família e que está tudo normal.

"Não existe nada disso (vontade de sair). Teve aqueles episódios de ameaça lá atrás, que aconteceu com Cássio e outros jogadores também, claro que não é legal, família fica assustada, mas já passou, já conversamos, tudo resolvido. Está tudo normal. A diferença é que não tinha janela perto e agora tem, aí o pessoal fica associando uma coisa com a outra. (A torcida) não precisa se preocupar. Willian está bem, está tudo bem, não tem nada, não tem proposta e não tem nada disso dele querer ir embora", disse Severino.

"As meninas (filhas do Willian) nunca ficaram soltas por aí. Sempre teve carro blindado para levar e buscar da escola. Claro que a vida na Europa é diferente, elas estranharam um pouco, tem que ter cuidado, mas eles sempre foram acompanhadas, nunca andaram sozinhas, isso era assim também lá (na Europa). E está tudo bem, não tem nada disso (delas pedirem para ir embora)", encerrou.

Willian esteve entre os titulares do Corinthians no último domingo, contra o América Mineiro. O jogador fazia um bom primeiro tempo, mas sofreu com a quantidade de faltas cometidas pelos adversários e acabou deixando o gramado aos 40 minutos da primeira etapa. A situação, inclusive, foi comentada por Vítor Pereira em coletiva. O próximo compromisso da equipe é no sábado, às 20h30, contra o Atlético-GO, fora de casa.

Confira a publicação de Fabrizio Romano sobre Willian

Reprodução/Twitter

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Técnico do Corinthians fala sobre reforços e lamenta falta de punição por entradas em Willian

Veja mais em: Willian, Mercado da bola e Mercado da bola.