Corinthians inicia preparação para Dérbi e detalha lesão de Juliete após novos exames; veja situação

O Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira e deu início aos treinos para o Dérbi do próximo sábado. Ao final da atividade, o clube também atualizou o quadro médico da lateral-esquerda Juliete. A atleta deixou o campo na partida contra o Avaí/Kindermann depois de lesionar o joelho. A boa notícia é que ela não teve uma ruptura ligamentar.

Os novos exames de imagem realizados nesta segunda-feira descartaram uma ruptura no ligamento, mas detectaram um estiramento no cruzado anterior. Logo no início do jogo, aos 13 minutos, Juliete lesionou o joelho em um lance sozinha. A corinthiana teve uma torção e acabou deixando o campo, dando lugar para Yasmim.

A atleta será submetida a novas reavaliações com o departamento médico do clube para a definição dos próximos passos para sua recuperação. O Corinthians não divulgou o grau da lesão da atleta, mas, de maneira geral, quando não há a ruptura completa do ligamento, o processo de recuperação consiste em repouso, gelo compressão e elevação do local lesionado – a prática é denominada RICE, do inglês "rest, ice, compression, and elevation".

Com isso, a posição passa a contar apenas com Yasmim. O Corinthians pode optar por reforçar seu elenco recorrendo à base. Na categoria, o clube conta com Dayse e Gabi Medeiros que são laterais-esquerdas de ofício. Em algumas oportunidades, Áhlice Guedes, que é lateral-direita, também foi usada na posição.

De olho no próprio elenco profissional, a atacante Miriã tem sido uma "válvula de escape" e pode ser acionada. A atleta tem sido improvisada na lateral direita quando há necessidade, já que Paulinha é a única disponível para a posição – Katiuscia trata uma lesão no joelho.

Juliete agora se junta a outras quatro corinthianas no departamento médico. Além dela, Gabi Zanotti trata uma torção no tornozelo, enquanto Kemelli, Katiuscia e Erika se recuperam de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, o mesmo lesionado pela lateral.

E o treino?

Juliete, então, não foi a campo, mas o restante do elenco corinthiano se dividiu e deu início à preparação para o Dérbi. Os grupos foram formados pelas atletas que mais atuaram diante do time de Santa Catarina de um lado e, do outro, as que menos ficaram em campo e as que não jogaram.

As jogadoras pertencentes ao primeiro grupo começaram o dia na academia e depois realizaram completemos como parte do cronograma regenerativo. O segundo grupo foi comandado por Arthur Elias em um trabalho em campo reduzido.

O Corinthians segue a rotina de treinos ao longo da semana e finaliza na sexta-feira sua preparação para o duelo, que acontece no sábado. O Timão enfrenta o Palmeiras, às 14h, no Allianz Parque, na briga direta pela liderança do Brasileirão: a equipe alvinegra tem 24 pontos, enquanto o rival alviverde tem 25.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians tem semana cheia de treinos, Dérbi no feminino, futsal e base; veja agenda Diany e Tarciane marcam na vitória do Corinthians e aumentam lista de artilheiras na temporada Técnica da Seleção Feminina acompanhará Dérbi pelo Brasileirão; saiba detalhes

Veja mais em: Treino do Corinthians, Corinthians Feminino e Juliete.