Corinthians relembra primeiro gol de Paulinho pelo clube há 12 anos; assista

O dia 30 de maio está eternizado no coração de um dos grandes ídolos do Corinthians. Nesta data, há exatos 12 anos, o volante Paulinho marcava o seu primeiro gol com a camisa do Timão. Em homenagem, o clube alvinegro usou suas redes sociais para relembrar o momento.

"Marcar o primeiro gol no Clássico Alvinegro é especial e assim fez Paulinho, 12 anos atrás", escreveu o clube, acompanhado do vídeo do lance emblemático de Paulinho – veja a publicação abaixo.

O primeiro tento do jogador foi marcado em partida do Campeonato Brasileiro de 2010. Na ocasião, o recém-chegado volante entrou no lugar de Bruno César, marcou de cabeça e ajudou a equipe de Mano Menezes superar o Santos, por 4 a 2, com aproximadamente 30 mil torcedores presentes nas arquibancadas do Pacaembu.

Depois disso, Paulinho balançou as redes em mais 37 ocasiões com a camisa alvinegra e atualmente coleciona 187 jogos disputados – 96 vitórias, 52 empates e 39 derrotas. Os números, importante ressaltar, contabilizam as duas passagens do volante pelo clube do Parque São Jorge.

O ídolo corinthiano, além do mais, acumula quatro títulos históricos pelo Timão: Campeonato Brasileiro de 2011, Copa Libertadores de 2012, Mundial de Clubes de 2012 e Campeonato Paulista de 2013. O jogador ainda guarda momentos decisivos nas campanhas dos títulos, como por exemplo, o gol anotado contra o Vasco, na semifinal da Libertadores.

De volta ao Corinthians, Paulinho vem realizando trabalhos de fisioterapia no CT Joaquim Grava e deve ficar afastado até o fim deste ano. Isso porque o volante precisou passar por uma operação após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Relembre o primeiro gol de Paulinho pelo Corinthians

Marcar o primeiro gol no #ClássicoAlvinegro é especial e assim fez Paulinho, 12 anos atrás!⚽ Corinthians 4 x 2 Santos🗓 30/5/2010🏆 Brasileirão🏟 Pacaembu📹 SporTV#VaiCorinthians pic.twitter.com/w7prfcjAZb

— Corinthians (@Corinthians) May 30, 2022

Estatísticas de Paulinho pelo Corinthians

  • Jogos pelo Corinthians: 187
  • Jogos como titular: 158
  • 96 vitórias
  • 52 empates
  • 39 derrotas
  • Títulos de Paulinho conquistados no Corinthians: 4 – relembre
  • Gols de Paulinho pelo Corinthians: 38 – relembre
  • Nota média da torcida: 6,12 em 82.379 votos
Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Gustavo Silva admite atuação ruim do Corinthians, mas reforça sede por reencontrar vitórias Estafe de Willian desconhece chance de saída do Corinthians; pai do jogador fala sobre rumores Cássio analisa momento atual do Corinthians e garante 'vontade e dedicação' em campo

Veja mais em: Paulinho.