Jovens do Corinthians produziram 40% dos gols na era Vítor Pereira; veja lista

Em uma temporada na qual se apontava a idade do elenco como principal empecilho para o sucesso, o Corinthians vem tendo grande participação dos seus jovens, formados na base ou não. Até agora, no período comandado por Vítor Pereira, os atletas que têm 24 anos ou menos foram responsáveis por 40% dos gols marcados pelo Timão.

Até agora foram 22 jogos disputados e 29 gols marcados desde a estreia de Vítor Pereira no comando da equipe. Vale lembrar que, em dois deles, o auxiliar Filipe Almeida foi quem ficou no banco de reservas – 2 a 0 contra o Boca Juniors, da Argentina, e 1 a 1 contra o Always Ready, da Bolívia, ambos os jogos pela Libertadores.

Desses 29 tentos, 12 foram marcados por atletas saídos recentemente da base ou com até 24 anos. A conta leva em consideração nomes como o volante Maycon e o atacante Gustavo Mosquito, com dois gols cada.

Também balançaram a rede o meia Adson, com três gols, o atacante Gustavo Mantuan, com dois, o zagueiro Raul Gustavo, o lateral-esquerdo Lucas Piton e o volante Du Queiroz, cada um com um gol marcado.

O artilheiro da era Vítor Pereira é Róger Guedes, com cinco gols marcados, seguido por e o próprio Adson, com três. O treinador, apenas pela segunda vez desde que chegou ao cargo, terá uma semana livre para trabalhar até entrar em campo contra o Atlético-GO, fora de casa, no sábado.

Artilharia do Corinthians com Vítor Pereira

1º – Róger Guedes 5 gols em 17 jogos 2º – 3 gols em 14 jogos 2º – Adson 3 gols em 15 jogos 4º – Paulinho 2 gols em 12 jogos 4º – Maycon 2 gols em 15 jogos 4º – Gustavo Mantuan 2 gols em 18 jogos 4º – Gustavo Silva 2 gols em 18 jogos 4º – Renato Augusto 2 gols em 19 jogos 9º – Júnior Moraes 1 gol em 12 jogos 9º – Raul Gustavo 1 gol em 13 jogos 9º – Gil 1 gol em 16 jogos 9º – Giuliano 1 gol em 17 jogos 9º – Lucas Piton 1 gol em 17 jogos 9º – Du Queiroz 1 gol em 20 jogos

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Elenco do Corinthians volta ao CT e diretoria inicia busca por respostas para queda de produção Maratona de jogos, cinco treinos completos e pouco descanso: relembre o mês de maio do Corinthians Neo Química Arena chega ao 100º gol após naming rights; veja artilheiros e números desde 2020

Veja mais em: Vítor Pereira, Base do Corinthians e Artilharia do Corinthians.