Corinthians construiu todos os seus gols desta Libertadores com atletas da base; veja um a um

Todos os gols do Corinthians na atual edição da Copa Libertadores da América tiveram construção direta ou indireta vindo de jogadores das suas categorias de base. De Maycon a Du Queiroz, passando por alguns assistentes, o clube confiou nos produtos feitos em casa para hoje ser líder do Grupo E.

O Meu Timão separou gol a gol para você relembrar.

1 x 0 Deportivo Cali (contra de Cabrera)

Você pode imaginar que é impossível um gol contra ser construído por jogadores do Corinthians, mas há explicação. O lateral-direito Fagner é quem chuta de fora área, De Amores espalma e Cabrera, pressionado por Jô, coloca para dentro. Um gol de dois veteranos do Terrão com um empurrãozinho da Fiel na Neo Química Arena.

2 x 0 Boca Juniors (Maycon duas vezes)

No primeiro gol, Fagner recebe pela direita e é o responsável pelo cruzamento para Maycon, infiltrando dentro da área adversária. No segundo, o volante pega uma sobra de bola dentro da pequena área e fuzila para a meta do Boca Juniors.

1 x 1 Boca Juniors (Du Queiroz)

Após escanteio batido por Maycon e desvio da zaga, Du ganhou dividida com Óscar Romero. A bola sobrou para Raul Gustavo, que ajeitou para o antigo companheiro de base chutar de canhota e vencer o goleiro Rossi.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians relembra conquista do 27º título paulista de sua história; veja publicação Vítor Pereira dá resposta bem-humorada a torcedor ao falar sobre Róger Guedes no Corinthians Foco e determinação marcam bastidores de empate do Corinthians com o Boca Juniors

Veja mais em: Base do Corinthians, Maycon, Fagner e Du Queiroz.