Corinthians conhece data de próximo sorteio da Copa do Brasil; veja possíveis adversários

O Corinthians já sabe quando irá conhecer seu próximo adversário na disputa pelo título da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a data do sorteio das oitavas de final da competição nacional para o próximo dia 7 de junho, no auditório da sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Nesta fase, não há separação das equipes por potes para realizar o sorteio. Assim, todos os 16 times podem se enfrentar nos jogos de ida e volta. Destes, além do Corinthians, já são conhecidos América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Fortaleza, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Santos e São Paulo – Red Bull Bragantino e Goiás ainda disputam a última vaga.

Segundo a tabela base divulgada pela CBF antes do início da competição, os jogos das oitavas da Copa do Brasil estão previstos para acontecer em 22 ou 23 de junho, na ida, e 13 ou 14 de julho, na volta. Em meio a essas datas, o Timão já sabe que enfrenta o Boca Juniors, da Argentina, pela Libertadores – os jogos estão marcados para os dias 28 de junho, em casa, e 5 de julho, fora.

Em sua última eliminatória, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians eliminou a Portuguesa, do Rio de Janeiro. A classificação veio após empate em 1 a 1 fora de casa e vitória alvinegra por 2 a 0 na Neo Química Arena.

Enquanto não conhece maiores definições sobre a Copa do Brasil, o Corinthians foca suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe treinada por Vítor Pereira visita o Atlético Goianiense, às 20h30, pela nona rodada.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Maratona de jogos, cinco treinos completos e pouco descanso: relembre o mês de maio do Corinthians

Veja mais em: Copa do Brasil.