Corinthians faz atividades psicológicas e tem treino tático e físico de olho no Dérbi

O Corinthians voltou a treinar na tarde desta terça-feira de olho no Dérbi de sábado, pelo Brasileiro Feminino. No CT, a equipe alvinegra teve atividades psicológicas e fez trabalhos físicos e táticos.

Desta vez, o período de atividades foi iniciado com um trabalho coletivo com a psicóloga Djara Fortes. Logo em seguida, o elenco foi orientado em um trabalho de soltura com o fisioterapeuta Renato Miguel Jorge.

A sequência de trabalho das Brabas foi na academia. Na parte interna do CT, as corinthianas trabalharam sob os cuidados dos preparadores físicos Karla Loureiro e Marcelo Rossetti e do fisiologista Ronaldo Kobal.

Para encerrar o dia, as atletas fizeram um trabalho em campo com Arthur Elias. O treinador alvinegro orientou as jogadoras por cerca de 45 minutos em atividade tática em campo reduzido.

Em suas redes sociais, o Corinthians compartilhou imagens do dia. Depois de registrar a ida das atletas ao campo, o vídeo do clube mostra Erika na arquibancada do CT. A zagueira se recupera do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho e brincou sobre a oportunidade de ira campo.

"Tá meio frio, né?! Dai eu falei pro professor que não queria treinar, disse 'Professor, tá frio, meu corpo não acompanha o processo' e ele me disse 'fica tranquila, na arquibancada'. Oh, até coloquei a chuteira. Falei 'agora eu vou!', mas ai começou a ficar frio, achei melhor ficar aqui. Mas tô aqui, hein. Jajá eu volto", brincou a corinthiana, que logo em seguida "aqueceu" e foi a campo dar alguns toques na bola – veja o vídeo abaixo.

Erika, vale lembrar, passou pela cirurgia para reconstrução do ligamento do joelho. Além dela, Kemelli e Katiuscia estão no departamento médico pelo mesmo motivo. Juliete sofreu um estiramento no mesmo ligamento no último final de semana e também passará por recuperação. Por fim, Gabi Zanotti trata uma torção no tornozelo.

Confira o vídeo postado pelo Corinthians sobre o treino

Mais um dia de preparação das brabas concluído pic.twitter.com/fJ33q5WwgE

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) May 31, 2022

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians tem quatro representantes na seleção da décima rodada do Brasileirão Feminino

Veja mais em: Corinthians Feminino e Treino do Corinthians.