Fluminense x Corinthians – Clássico lotado no adeus de Fred


Fluminense x Corinthians – Clássico lotado no adeus de Fred

Artilheiro vai se despedir para Maracanã lotado e num dos clássicos nacionais. O Tricolor está em alta e o Timão em baixa, com muitos desfalques.

Fred já vinha tirando o pé nos treinos, aceitava a reserva e se preparava para a aposentadoria nos últimos meses. Deve entrar no 2º tempo

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 02/07/2022

Fred deve entrar no 2.º tempo. (Foto: Divulgação/Fluminense)

Rio de Janeiro, RJ, 2(AFI) – Na despedida do atacante Fred, que vai pendurar a chuteiras, o Fluminense recebe o Corinthians, neste sábado, às 16h30, no Maracanã, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio deve estar lotado, não pela data histórica, como pela disputa do clássico inter-estadual e com a presença do time paulista, dono da segunda maior torcida do Brasil – só atrás do Flamengo.Fred já vinha tirando o pé nos treinos, aceitava a reserva e se preparava para a aposentadoria nos últimos meses. Ele tem ido e vibrado no banco de reservas, às vezes, sem entrar. Mas, desta vez, com certeza vai estar em campo em parte do segundo tempo.Até sexta-feira à noite, mais de 40 mil ingressos tinham sido vendidos. Os setores Sul e Leste Inferior, os de preços mais baixos, já estão esgotados.  A expectativa é para um público perto de 60 mil torcedores.EM ALTA, EM BAIXANa classificação, o Fluminense aparece com 21 pontos, em sexto lugar, sem perder há três rodadas e vindo de vitória no clássico diante do Botafogo, por 1 a 0, no Engenhão. Além disso, há uma grande expectativa no elenco pela despedida de Fred, que já vinha ficando só no banco de reservas nos últimos jogos.Mesmo na vice-liderança, com 26 pontos, três atrás do rival Palmeiras (29), o Corinthians não vem em bom momento. Empatou duas vezes nos últimos jogos, contra Santos (0 a 0 pelo Brasileiro) e Boca Juniors-ARG (0 a 0 pelas oitavas da Copa Libertadores). Além disso, não ganha fora há mais de um mês.DINIZ COM DÚVIDASNo domingo passado, o Fluminense já se despediu do garoto Luiz Henrique, porque o atacante foi negociado com o Bétis, da Espanha. Uma baixa que o técnico Fernando Diniz já sabia que teria que procurar um substituto.Quem pode ganhar outra chance é Matheus Martins, que já tem entrado bem durante os jogos, inclusive, marcando gols. No meio-campo, Nonato vai cumprir suspensão automática e pode ser substituído por Martinelli ou Yago Felipe. O segundo é o mais cotado, depois de se recuperar de uma crise de conjuntivite. No mais, vai a campo a mesma base considerada titular.PEREIRA COM BAIXASMas a situação é delicada para o português Vitor Pereira pelas inúmeras baixas no elenco corintiano. Ao todo são 10 desfalques, o que obrigará o técnico, outra vez, a recorrer dos miúdos, como ele chama os ‘meninos’ formados na base.Por isso, o técnico não confirmou oficialmente a escalação, mas deve colocar Léo Maná na vaga do lateral-direito Fagner. No meio-campo, Guilherme Biro deve ser escolhido para substituir Willian, a nova baixa por lesão. Na defesa, Robson Bambu deve ter nova chance no lugar do experiente Gil.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 0 0 Corinthians Fase: Única Rodada: 15ª Data: 02/07/2022 Hora: 4:30 pm Arbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO) Assistentes: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) Estádio: Maracanã Endereço: Rio de Janeiro (RJ) Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Yago Felipe, André, PH Ganso; Matheus Martins,Cano e Jhon Arias

Técnico: Fernando Diniz Corinthians

Cássio; Léo Maná, Robson Bambu, Robert Renan e Bruno Melo; Xavier, Matheus Araújo e Guilherme Biro; Giovane, Júnior Moraes e Wesley.

Técnico: Vitor Pereira

Confira também: