Boca Juniors (ARG) x Corinthians – É tudo ou nada na La Bombonera


Boca Juniors (ARG) x Corinthians – É tudo ou nada na La Bombonera

Corinthians tem a maior decisão do ano contra o Boca Juniors, o jogo será na La Bombonera, pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores

Quem passar pegará o vencedor entre Flamengo e Tolima (COL) nas quartas de final

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 04/07/2022

Du Queiroz marcou o gol do Corinthians na La Bombonera durante a fase de Grupos (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Buenos Aires, ARG, 04 (AFI) – O Corinthians tem seu jogo do ano nesta terça-feira (5), contra o Boca Juniors (ARG), pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores. Jogando na La Bombonera. às 21h30, o Timão terá que vencer para se classificar direto e em caso de derrota, dará adeus a competição continental. Como o jogo de ida terminou empatado em 0 a 0, um novo empate leva a disputa para as penalidades.

Comemorando os 10 anos da primeira conquista da Libertadores, em cima do Boca Jrs. O Corinthians sofre com o elenco curto na temporada. O time vem de derrota por 4 a 0, no sábado, contra o Fluminense pelo Brasileirão, onde o técnico Vitor Pereira colocou praticamente o Sub-20 em campo.

Já o Boca, poupou seus titulares e também perdeu no fim de semana para o Banfield (ARG), por 3 a 0, na última sexta-feira, jogando na La Bombonera, pela segunda fase do Campeonato Argentino.

Quem passar pegará o vencedor entre Flamengo e Tolima (COL) nas quartas de final.

Willian fez tratamento intensivo no ombro e deve começar no banco de reserva (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

CORINTHIANS

Após jogar a primeira partida cheio de desfalques, a situação melhorou um pouco para o lado do time do Parque São Jorge, única certeza será a volta do meia Cantillo, que cumpriu suspensão.

Willian, fez tratamento intensivo no ombro e Gil se recuperou da lesão muscular e os dois viajaram, mas a tendência é que comecem a partida no banco de reserva.

A novidade fica para o volante Du Queiroz, fora do primeiro jogo, o volante se recuperou e deve começar a partida entre os 11 titulares.

Renato Augusto, Fagner, Maycon, Gustavo Mosquito lesionados seguem fora, a última baixa ficou por conta do atacante Adson que testou positivo para Covid-19.

Sebastián Villa “estreia” pelo Boca Juniors nesta libertadores (Foto: Divulgação/Boca Juniors)

BOCA JUNIORS

Já o Boca Juniors tem situação contrária, o time irá com força máxima para o duelo e deve ir a campo com o mesmo time do jogo de ida. O time ainda contara com o retorno do lateral Fabra, que retorna de suspensão e o zagueiro Zambrano recuperado de dores musculares.

Outra novidade no Xeneizes, é a volta do atacante Sebastián Villa um dos principais jogadores do Boca, fará sua estreia na competição após cumprir suspensão de seis jogos imposto pela Conmebol, devido à confusão no jogo contra o Atlético-MG, ainda pela Libertadores de 2021.

FICHA TÉCNICA

Boca Juniors (ARG) 0 0 Corinthians Fase: Oitavas de Final Rodada: 2ª rodada Data: 05/07/2022 Hora: 9:30 pm Arbitro: Andrés Matonte (URU) Assistentes: Nicolás Taran (URU0 e Martín Soppi (URU) Estádio: La Bombonera Endereço: Buenos Aires, ARG Boca Juniors (ARG)

Agustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo, Frank Fabra; Pol Fernández, Alan Varela, Oscar Romero; Ezequiel Zeballos, Darío Benedetto y Sebastián Villa.

Técnico: Sebastián Battaglia Corinthians

Cássio, Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo, Lucas Piton e Giuliano; Gustavo Mantuan e Róger Guedes.

Técnico: Vítor Pereira

Confira também: