Corinthians celebra 50 anos da estreia de Wladimir pelo clube; veja publicação

O Corinthians celebra uma data marcante em sua história nesta quarta-feira. Em suas redes sociais, o clube relembrou a estreia de Wladimir com o manto alvinegro, há 50 anos.

A primeira vez que Wladimir entrou em campo com a camisa do Corinthians foi em 1º de junho de 1972. O ex-lateral-esquerdo fez sua estreia pelo Timão em uma vitória por 3 a 0 diante do Besiktas, da Turquia.

"A linda história de Wladimir começava a ser escrita há 50 anos! Em um jogo contra o Besiktas, em Istambul, o jogador que mais vezes vestiu o manto alvinegro, o utilizava pela primeira vez. O lendário Wlad entrou 806 vezes em campo com a camisa do Timão!", escreveu o Corinthians em suas redes sociais para comemorar a data – veja a publicação completa abaixo.

Como citado pelo clube, o atleta aparece na história como o que mais vezes vestiu a camisa corinthiana. Ao todo, são 806 jogos disputados com o clube d Parque São Jorge, divididos entre 373 vitórias, 256 empates e outras 177 derrotas. Wladimir também marcou 32 gols e foi campeão paulista quatro vezes (1977, 1979, 1982 e 1983).

Confira a publicação feita pelo Corinthians

Reprodução/ Twitter

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.