Perfil da Neo Química Arena comemora oito anos do primeiro gol do Corinthians no estádio; veja post

Há exatos oito anos, o Corinthians balançava as redes da Neo Química Arena pela primeira vez. Para relembrar o momento, o perfil oficial do estádio postou um vídeo nas redes sociais.

"O primeiro a gente nunca esquece, não é mesmo, Fiel? Há 80 anos, Jadson marcou o primeiro gol do Timão por aqui!", escreveu o perfil da Neo Química Arena na legenda do vídeo postado – veja abaixo.

O vídeo exibe o gol marcado contra o Botafogo, no Brasileirão de 2014. O tento não aconteceu na partida de estreia do estádio, mas sim no segundo duelo corinthiano no local. Na ocasião, Jadson abriu o placar para o Timão aos 24 minutos do primeiro tempo com um chute de fora da área. A equipe alvinegra ia levando a vitória até os 41 minutos da etapa final, quando Edilson empatou para os cariocas.

Desde então, o local recebeu 269 partidas do time profissional masculino do Corinthians. O desempenho da equipe no estádio conta com 158 vitórias, 75 empates e outras 36 derrotas. Além disso, são 424 gols marcados a favor e 197 contra.

Confira o vídeo publicado para lembrar a data

O primeiro a gente nunca esquece, não é mesmo, Fiel?! 🥰⚽Há 8️⃣ anos, Jadson marcou o primeiro gol do Timão por aqui! 🏴🏳️📹 Premiere #NeoQuimicaArena#VaiCorinthians pic.twitter.com/RPspWCuE9K

— Neo Química Arena (@NeoQuimicaArena) June 1, 2022

Veja mais em: Neo Química Arena, Jadson, Gols do Corinthians, História do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.