Corinthians parabeniza Paulo Sérgio pelo seu aniversário de 53 anos; veja publicação

Nesta quinta-feira, dia 2 de junho, o ex-jogador Paulo Sérgio completa 53 anos. O Corinthians, como de costume, usou suas redes sociais para parabenizar o ex-atleta.

"O #FilhoDoTerrao Paulo Sérgio é o aniversariante do dia! O ex-jogador teve papel importante na primeira conquista do @Brasileirao do Timão em 1910 e marcou sua história com 183 jogos e 24 gols marcados. Parabéns!", escreveu o clube em seu Twitter – veja a publicação abaixo.

O meia foi criado na base corinthiana e promovido para o time profissional no ano de 1988. Em seu primeiro jogo pela equipe principal, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 88. Na ocasião, o jogador de 19 anos começou a partida entre os titulares.

Paulo Sérgio passou por um breve empréstimo ao Novorizontino e retornou para o Timão após o Campeonato Paulista de 1990. Durante o Campeonato Brasileiro daquele ano, o aniversariante do dia, se tornou o 12º titular da equipe comandada por Nelsinho Baptista. Naquela temporada, o Corinthians conseguiria seu primeiro título do Brasileirão.

A passagem do meio-campista pelo clube alvinegro durou até 1993. Ao todo o meia disputou 183 jogos, sendo 156 como titular, com 78 vitórias, 62 empates e 43 derrotas. Paulo Sérgio marcou 24 gols e conquistou dois títulos pelo Timão – o Brasileiro de 1990 e a Supercopa do Brasil de 1991.

O filho do Terrão tem algumas marcas e recordes pelo Corinthians. É o 20° meia que mais atuou com o manto alvinegro, 20° jogador que mais jogou pelo clube no Século XX e é 30° meia que mais marcou gols pelo Timão.

Confira a publicação do Corinthians

O #FilhoDoTerrão Paulo Sérgio é o aniversariante do dia! 🖤⚽️O ex-jogador teve papel importante na primeira conquista do @Brasileirao do Timão em 1⃣9⃣9⃣0⃣ e marcou sua história com 183 jogos e 24 gols marcados.Parabéns! 🥳🎂#ParabénsPauloSérgio #VaiCorinthians pic.twitter.com/zikEXozQ8N

— Corinthians (@Corinthians) June 2, 2022

Veja mais em: Twitter do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.