Corinthians quer Balbuena para as quartas da Libertadores


Corinthians quer Balbuena para as quartas da Libertadores

Após contratação por empréstimo de Yuri Alberto sem que usasse a cláusula da FIFA, Corinthians deve tentar Balbuena

Fabián Balbuena é nome conhecido da torcida do Corinthians, e pode chegar para repor a saída de João Victor

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 06/07/2022

Balbuena no Dínamo de Moscou (Foto: Divulgação/ Balbuena)

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Após ter sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores ao ‘estilo Corinthians‘ diante do Boca Juniors, o alvinegro do Parque São Jorge espera contratar o zagueiro Fabián Balbuena para repor a saída de João Victor que vai jogar no futebol português pelo Benfica.

Balbuena no Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians)

TEM HISTÓRIA NO TIMÃO

Balbuena, zagueiro de 30 anos, é um velho conhecido da torcida Corinthiana, sendo destaque da campanha de 2017 do Corinthians no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro. O atleta foi vendido ao West Ham-ING em 2018, e se transferiu para o Dínamo de Moscou, onde joga atualmente.

Apesar de sua forte identificação com o alvinegro, Balbuena analisa possíveis ofertas da Europa, e, caso vá ao Corinthians, o modelo de negócio deve se assemelhar ao de Maycon, usando a cláusula da FIFA, onde estrangeiros que atuam em clubes russos tem o direito de suspender o contrato até julho de 2023.

A venda de João Victor ao Benfica rendeu cerca de R$ 44 milhões, e dá fôlego ao Corinthians para que fique mais tranquilo financeiramente, e tenha aporte para fluxo de caixa.

CORINTHIANS CONFIANTE

O negócio é visto com otimismo pela diretoria Corinthiana que já trabalha com o nome de Balbuena há algum tempo, e espera concretizar a contratação do zagueiro.

Confira também: