Suspeito de ameaçar família de Willian é detido pela Polícia Civil de São Paulo

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil de São Paulo prendeu Rafael Rocha, um auxiliar de nutrição de 21 anos, homem suspeito de ameaçar Willian e sua família em postagens no Instagram. O jogador do Corinthians realizou boletim de ocorrência na quarta-feira.

De acordo com o R7, a prisão do suspeito foi realizada no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, e confirmada pelo delegado Cesar Saad. O suspeito prestou depoimento ao Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) e alegou ter apenas copiado mensagens da internet, marcando a conta do jogador.

Ele disse não ter qualquer relação com torcidas organizadas e foi liberado na sequência por não se tratar de crime cometido em flagrante.

Esta é a segunda vez que Willian registra queixa por ameaça desde que retornou ao Corinthians, em 2021. Na quarta-feira, o jogador esteve no Departamento de Operações Policiais Estratégias (DOPE). O conteúdo das ameaças não foi divulgado, mas após a partida contra o América-MG, que terminou empata em 1 a 1, a esposa do jogador, Vanessa Martins, expôs uma série de ofensas em suas redes sociais.

Na ocasião, Vanessa voltou afirmar que essas situações são responsáveis por fazer com que ela tenha vontade de retornar para a Europa, onde não sofria com ameaças. As condutas nas redes fizeram com que, na última segunda-feira, rumores de que o camisa 10 poderia deixar o Corinthians surgissem no noticiário.

Em apuração do Meu Timão, o estafe de Willian negou a possibilidade de que o atleta deixe o clube na próxima janela de transferências. Além disso, o pai do jogador, Severino Silva, e o atacante Jô, amigo próximo do camisa 10, também foram questionados sobre o assunto e garantiram a permanência do meia.

Após o ocorrido, vale destacar, o Corinthians divulgou um comunicado reforçando a campanha #FutebolSemÓdio feita pelo clube. O Timão repudiou as ameaças e pediu para que os responsáveis fossem devidamente punidos.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians atualiza quadro de atletas do departamento médico; veja situações Jô assegura permanência de Willian no Corinthians e sai em defesa de Róger Guedes

Veja mais em: Willian e Violência no futebol.