Zagueiro da base se despede do Corinthians após uma década no clube

Na última quarta-feira, o Corinthians viu um dos nomes da categoria de base se despedir do clube. Após dez anos no Timão, o zagueiro Léo Paraiso, agora com 22 anos, comunicou sua saída do clube nas redes sociais.

"Hoje me despeço do clube que entrei uma criança e saio um homem, se passaram dez anos de Corinthians onde tive muitos altos e baixos mas foi um lugar que evolui muito como atleta é muito como pessoa", iniciou Léo Paraiso.

"Sou muito grato a Deus por tudo que ele me proporcionou no Corinthians, por todas amizades de ganhei, por todos profissionais que tive o privilégio de trabalhar, e pelas tantas alegrias que tive lá", que ainda agradeceu todos os profissionais que trabalhou ao seu lado no clube – veja publicação completa abaixo.

O vínculo de Léo Paraiso se encerrou no último dia 31 de maio. O jogador tratava uma lesão no clube. Em 2021, o zagueiro sofreu com a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por procedimento cirúrgico.

Léo era uma dos jogadores ligados ao extinto Sub-23 que ainda não tinha definição de seu futuro. Ele, no entanto, já não fazia parte dos planos do Corinthians, conforme noticiado pelo Meu Timão em fevereiro.

Além do Sub-23, Léo Paraiso teve passagens pelo Sub-17 e Sub-20 do Corinthians – este último, onde mais atuou. Ao todo, são 72 jogos e um gol marcado pelo zagueiro. O jogador ainda não comunicou onde seguirá sua carreira.

Veja publicação de Léo Paraiso

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Leonardo Almeida (@leo_paraiso)

Veja mais em: Base do Corinthians.