Casagrande condena ameaças a Willian e diz que perfil do torcedor do Corinthians mudou

Ídolo do Corinthians, e hoje comentarista na Rede Globo, o ex-atacante Casagrande tomou um forte posicionamento quanto às ameaças recebidas pelo atacante Willian nesta semana. O camisa 10 do Timão, vale lembrar, registrou queixa à polícia após receber mensagens em tom de ameaça em suas redes sociais.

"Isso que está acontecendo com o Willian e que já aconteceu com o Cássio é decepcionante. Infelizmente, o perfil do torcedor corintiano mudou: muitos não formam mais a Fiel torcida, mas sim a Infiel torcida. Aterrorizar as famílias dos jogadores não é demonstração de fidelidade", afirmou Casagrande, em texto publicado em seu blog De Peito Aberto, no ge.globo.

Casagrande ainda utilizou do espaço para fazer um apelo aos jogadores do Corinthians. Segundo o comentarista, os acontecimentos recentes cobram uma manifestação conjunta por parte dos atletas.

"Ou os jogadores se unem para fazer uma manifestação séria sobre esses terroristas ou vão embora. Willian e sua família não precisam passar por isso. E essa 'nova torcida' não merece ter jogadores como o Willian no seu time", disse.

"Não me interessa quem teve a ideia, quais são os líderes, mas o importante mesmo foi que os jogadores tomaram uma atitude, em conjunto. Para demonstrar a insatisfação de estarem fazendo a sua parte, que é treinar sério e jogar sério independentemente dos resultados, e o clube não estar fazendo a sua, que é a de pagar os seus trabalhadores", completou Casagrande.

Rafael Rocha, de 21 anos, foi detido na manhã desta quinta-feira e prestou depoimento na Polícia Civil de São Paulo. O jovem se mostrou arrependido e pediu perdão publicamente ao meia-atacante do Corinthians. Ele foi liberado pela polícia e vai responder em liberdade por crime de ameaça.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Homem detido por ameaças a Willian pede perdão ao atleta e é liberado pela polícia Willian é o jogador do Corinthians que mais sofre faltas no Brasileirão; veja ranking Willian intensifica tratamento para tentar reforçar Corinthians no sábado; veja foto

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Willian.