Zagueiro do Corinthians projeta estreia no Brasileirão Sub-20 contra o Athletico-PR

O Corinthians está se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2022. Um dos jogadores em ascensão no clube, o zagueiro João Pedro Tchoca, projetou o primeiro duelo da competição. O Timão encara o Athletico-PR neste sábado, às 16h.

Líder do seu grupo no Campeonato Paulista, o Corinthians chega com um retrospecto positivo para a competição. Para Tchoca, o elenco de Danilo está disposto a fazer a melhor campanha possível para honrar a camisa alvinegra.

"Estamos na liderança de nosso grupo no Campeonato Paulista e vemos que isso nos dá muita confiança para a estreia no Brasileiro. Sabemos que é um torneio de nível elevado, onde possui as melhores equipes do país, mas fazemos parte de um clube gigante no Brasil e temos de representar a camisa da melhor maneira possível", destacou o jogador.

Vale lembrar que, na última temporada, o Corinthians não apareceu bem no Brasileirão Sub-20. A equipe do Parque São Jorge se despediu cedo da disputa. Fora 27 pontos somados, quatro a menos do que o Vasco, o último time a conquistar uma vaga para o mata-mata. O Timão ficou em 13º na tabela.

Tchoca vive um momento positivo com a camisa alvinegra. O zagueiro, que começou o ano sendo a terceira opção da zaga do Corinthians, atrás de Alemão e Belezi, agora é parte do time titular de Danilo. A oportunidade aconteceu, principalmente, depois da renovação de Belezi ser emperrada e o jovem afastado, e Tchoca "bater" Alemão na corrida pela titularidade.

Em tempo: Tchoca chegou a ficar dois anos sem atuar em razão de uma lesão, entre os anos 2019 e 2021, e está se reencontrando no futebol. O zagueiro é destaque positivo em bolas aéreas e, também por isso, tem recebido cada vez mais espaço na equipe Sub-20.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20

Próximos jogos do Corinthians Sub-20DataConfrontoCompetição05 Jun,Dom, 16h00Corinthians x Athletico-PR Transmissão: BandBrasileirão Sub-2008 Jun,Qua, 15h00Corinthians x São Caetano Transmissão: Eleven SportsPaulista Sub-2012 Jun,Dom, 15h00ECUS x Corinthians Transmissão: Eleven SportsPaulista Sub-2015 Jun,Qua, 15h00Corinthians x Santo André Transmissão: Eleven SportsPaulista Sub-2021 Jun,Ter, 15h30Internacional x Corinthians Transmissão: SporTVBrasileirão Sub-2022 Jun,Qua, 15h00União Suzano x Corinthians Transmissão: Eleven SportsPaulista Sub-2026 Jun,Dom, 10h00Atlético-GO x Corinthians Transmissão: Sem informaçõesBrasileirão Sub-2029 Jun,Qua, 15h00Corinthians x EC São Bernardo Transmissão: Eleven SportsPaulista Sub-20

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Zagueiro da base se despede do Corinthians após uma década no clube Qual jogador formado na base do Corinthians vem jogando melhor com Vítor Pereira? Vote na enquete

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Athletico-PR.