Atacante deixa o Corinthians após passagem de três anos pelas categorias de base

O atacante Richard Cossoniche não é mais jogador do Corinthians. O contrato, que se estendia até o final do último mês de maio, não foi renovado, e o jogador já não consta mais nos registros do clube na Federação Paulista de Futebol (FPF). A saber, ele não teria mais idade para atuar no Sub-20 do clube alvinegro em 2022.

Richard chegou ao Corinthians em 2019, após longa passagem pelas categorias de base da Ferroviária. À época, o atacante reforçou o time Sub-20 do Timão, jogando, na maior parte do tempo, com a equipe reserva. No Parque São Jorge, Cossoniche alternou entre as equipes Sub-23 e Sub-20, anotando cinco gols em 43 partidas disputadas no consolidado entre ambas as categorias.

Ainda em sua passagem pelo Corinthians, Richard atuou em duas edições da Copa São Paulo. Ele foi um dos titulares na eliminação do Timão na edição de 2020 do torneio, substituindo Gabriel Pereira, àquela altura suspenso pelo número de cartões amarelos.

A reportagem do Meu Timão ainda apurou que houve uma conversa do Corinthians com Richard para tratar da renovação. Ainda assim, as negociações não avançaram. A definição pela saída do atacante havia sido informada pelo Meu Timão ainda no mês de janeiro.

Assim como Richard, outro jogador formado pelas categorias de base do Corinthians consolidou sua saída do clube na virada de maio para junho. Trata-se do zagueiro Léo Paraiso, que se despediu oficialmente do Corinthians em suas redes sociais.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Zagueiro da base se despede do Corinthians após uma década no clube

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.