De rachão a sonho de infância: surfista vive um dia como jogador de futsal do Corinthians

O surfista Marcelo Luna resolveu sair da rotina e se juntou com o elenco de futsal do Corinthians nesta quinta-feira. A convite do pivô Deives, Luna foi ao Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e participou de um treino da equipe alvinegra.

O atleta vestiu o uniforme de treino e realizou um sonho de infância ao ser jogador do Timão por um dia. Em quadra, Luna participou do aquecimento, roda de bobinho e ainda pôde vivenciar o tradicional “rachão” dos jogadores – o time de Luna foi superado por 2 a 1.

Quando eu era criança e jogava bola eu queria ser jogador do Corinthians. Hoje, eu não sou jogador, sou surfista, mas poder compartilhar a quadra com eles é muito bom. Sempre vale a troca entre modalidades. Para atleta as dificuldades, as barreiras, são as mesmas. Treinos, as dores, as lesões… temos que lidar com as mesmas coisas. Então, foi uma troca de experiência bacana”, disse o surfista.

Além de vivenciar um dia como jogador do Timão, a visita ao Parque São Jorge marcou o reencontro de Marcelo Luna com o auxiliar técnico Anderson Vasconcelos. Os profissionais são amigos de infância e foram criados no mesmo bairro, em São Bernardo do Campo.

“Fazia muitos, mas muitos anos que não o via. E quando ele chegou ao ginásio veio me cumprimentar, conversamos. É muito gostoso ver que tenho um amigo de infância defendendo o mesmo clube. O conheço desde pequeno, de onde morávamos antigamente em São Bernardo, e vê-lo trilhando esse caminho muito bonito e de sucesso como surfista é muito bacana”, contou Marcelo.

Especializado em ondas gigantes, Marcelo Luna faz parte do departamento de esportes radicais do Corinthians. O surfista foi anunciado pelo clube da Zona Leste, por meio de nota oficial, em 18 de abril deste ano – o vínculo é válido até dezembro de 2023.

O atleta, importante ressaltar, tem três indicações consecutivas ao Big Wave Awards (Oscar das Ondas Gigantes, promovido pela WSL, a Liga Mundial de Surfe), em 2017, 2018 e 2019. Além do mais, Luna foi condecorado no Surfer Wall de Nazaré após surfar a onda de Nazaré com um braço imobilizado por conta de uma lesão cervical.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Casagrande condena ameaças a Willian e diz que perfil do torcedor do Corinthians mudou Corinthians comemora aniversário de 53 anos de Túlio Maravilha; veja publicação Corinthians anuncia transmissão exclusiva de jogo do futsal em aplicativo

Veja mais em: Mais esportes do Corinthians e Futsal do Corinthians.