Trio do Corinthians treina e tenta voltar contra o Atlético-GO; zagueiro deve ser desfalque

O Corinthians tenta ter o reforço de três atletas na partida contra o Atlético-GO, sábado, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Ao menos é o que indica o treinamento realizado pela equipe na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o penúltimo antes do embate contra os goianos.

De acordo com o clube, o lateral-direito Fagner (entorse no tornozelo direito), o meio-campista Willian (trauma no tornozelo direito) e o atacante (trauma na perna esquerda) realizaram uma atividade no gramado sob a supervisão da equipe de fisioterapia.

Desses, o defensor é quem está há mais tempo longe dos gramados, já que seu último jogo foi no dia 4 de maio, contra o Deportivo Cali. Jô perdeu apenas o embate contra o América-MG e Willian se machucou justamente diante dos mineiros.

O Meu Timão, aliás, divulgou o tratamento em dois períodos realizado pelo meia-atacante para conseguir jogar no final de semana. Ele esteve no CT pela manhã e voltou na parte da tarde para o trabalho com o restante dos companheiros.

O trio, ainda em transição, precisaria treinar com o restante do elenco na sexta para saber se tem condição de viajar ao embate. Por ser um caso mais leve, Willian é quem tem a maior chance de estar presente, enquanto Fagner e Jô correm por fora nesse sentido.

Já o zagueiro João Victor (entorse no tornozelo direito) deu sequência no tratamento na parte interna do CT e está praticamente descartado para o embate – ele não joga desde o clássico contra o São Paulo, há dez dias.

Outra novidade foi a presença do volante Paulinho na academia do CT, já se integrando em parte à rotina de treinos dos companheiros. O meio-campista, no entanto, está muito longe de retornar após ter rompido o ligamento cruzado do joelho esquerdo – o mais provável é que ele só atue em 2023.

Veja o boletim do treinamento publicado pelo Corinthians

Boletim diário – 02/06🗣🎙 @flavio__ortega📹 Bruno Granja / Corinthians TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/CjwkxxBS5a

— Corinthians (@Corinthians) June 2, 2022

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Atacante deixa o Corinthians após passagem de três anos pelas categorias de base Corinthians volta ao CT e treina movimentações ofensivas para enfrentar o Atlético Goianiense

Veja mais em: Fagner, Willian, e Departamento Médico.