Corinthians parabeniza Chicão pelo seu aniversário de 41 anos; veja publicação

Nesta sexta-feira, dia 03 de junho, o ex-jogador e ídolo corinthiano, Chicão, completa 41 anos de idade. O Corinthians, como de costume, parabenizou o ex-atleta nas suas redes sociais.

"Hoje é aniversário do Xerife da Fiel! Zagueiro, artilheiro, ídolo e multicampeão com o Corinthians, Chicão completa 41 anos de vida! Bora dar esse parabéns que ele merece!", escreveu o clube em suas redes sociais – veja publicação abaixo.

Chicão chegou no Timão no ano de 2008, onde foi contratado para a disputa do Campeonato Paulista do mesmo ano e, também para a campanha da Série B. Com boas atuações e gols de bola parada, o jogador se tornou um dos destaques do time e caiu nas graças da torcida corinthiana.

Sua passagem pelo Corinthians durou cinco anos. Foram 247 jogos, com 140 vitórias, 66 empates e 41 derrotas. Além disso, o zagueiro marcou 42 gols gols e conquistou vários títulos. Chicão participou das conquistas de dois Paulistas, do Brasileirão Série B, Copa do Brasil, Brasileirão Série A, Libertadores, Mundial e Recopa.

O Xerife da Fiel marcou seu nome na história do Corinthians. Se tornou o segundo zagueiro que mais marcou gols pelo Timão, além de de ser nono jogador que mais atuou pelo clube no século XXI e o 58° maior artilheiro do clube. Em agosto de 2013, o jogador rescindiu seu contrato com o time do Parque São Jorge e alguns anos depois, em 2016, após passagens por Flamengo, Bahia e Delhi Dynamos, da Índia, decidiu anunciar sua aposentadoria.

Confira a publicação do Corinthians

Hoje é aniversário do Xerife da Fiel! 🥳🎂Zagueiro, artilheiro, ídolo e multicampeão com o Corinthians, Chicão completa 41 anos de vida! 🎉🎊Bora dar esse parabéns que ele merece! 👏🏼👏🏼#VaiCorinthians pic.twitter.com/fXWJ3OcWbe

— Corinthians (@Corinthians) June 3, 2022

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Ex-jogadores do Corinthians e Twitter do Corinthians.