Emprestado pelo Corinthians se destaca no Coritiba e pode ser adquirido pelo clube paranaense

O lateral-direito Matheus Alexandre, emprestado pelo Corinthians ao Coritiba, está sendo destaque na equipe paranaense. As boas atuações já colocaram o atleta como titular do time, que hoje ocupa a quarta colocação do Brasileirão.

O jogador tem vínculo de empréstimo com o Coritiba até o final de dezembro. Em contato com o IG Esporte, o head esportivo do clube, Renê Simões, afirmou que Matheus Alexandre está em avaliação constante pela direção do Coritiba e que sua permanência na equipe será definida "mais próxima do final do contrato".

Vale destacar que, com as boas aparições, Matheus Alexandre já completou sete jogos na competição. Assim, um retorno ao Corinthians antes do fim do vínculo é improvável, já que o lateral não poderia entrar em campo na competição.

Matheus Alexandre chegou ao Corinthians em 2019, quando o Timão adquiriu o jogador por R$ 800 mil junto à Ponte Preta – seu contrato com o clube alvinegro vai até o final de 2023. O jogador, porém, ainda não disputou uma partida com a camisa do Corinthians. Hoje, o técnico Vítor Pereira tem três laterais-direitos de ofício: Fagner, Rafael Ramos e João Pedro – este último está em seus dias finais de vínculo com o clube.

Dentre as estatísticas positivas do lateral no Brasileirão 2022, Matheus Alexandre aparece no top-10 dos jogadores com mais desarmes certos de toda a competição. No elenco do Coritiba, o jogador é o líder em interceptações por jogo, além de ser o segundo em desarmes, atrás somente do volante Andrey.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians tem o segundo melhor desempenho em desarmes do Brasileirão; veja o ranking Trio do Corinthians treina e tenta voltar contra o Atlético-GO; zagueiro deve ser desfalque Atacante deixa o Corinthians após passagem de três anos pelas categorias de base

Veja mais em: Jogadores emprestados.