Filme sobre conexão entre Corinthians e Corinthian-Casuals é exibido no Japão neste fim de semana

A história da irmandade entre Corinthians e Corinthian-Casuals, da Inglaterra, será exibida em um festival de cinema no Japão neste final de semana. O filme "Brothers in Football" é o principal do festival Yokohama Film Festival e será exibido neste sábado.

O anúncio da exibição do filme no festival foi realizada ainda em abril, pelo diretor e ex-jogador do clube inglês, Chris Watney. O evento terá início às 10h e a exibição está marcada para às 19h30 (horário local).

A exibição do filme "Brothers in Football" acontece no Salão Kanaku. Os ingressos para assistir à obra custam cerca de 1800 ienes (cerca de R$ 66 na atual cotação). A compra das entradas pode ser realizada online – clique aqui para saber mais.

O Yokohama Film Festival será realizado nos dias 4 e 5 de junho deste ano. Coincidentemente, o evento acontece na cidade onde o Corinthians conquistou o bicampeonato do Mundial de Clubes, em 2012.

O filme foi lançado em 2018 na Inglaterra e chegou ao Brasil dois anos depois, em 2020. A obra retrata a história do Corinthian-Casuals e sua a influência na criação do Corinthians. Para contextualizar a relação entre os clubes, Watney utilizou o amistoso realizado na Neo Química Arena, em 2015, como plano de fundo. O Corinthians saiu vitorioso no duelo, com dois gols de Luciano e um de Danilo – veja o trailer abaixo.

A equipe inglesa já foi um dos maiores times de futebol do mundo. O Corinthian-Casuals já aplicou uma goleada de 11 a 3 no Manchester United, e inspirou o Real Madrid: o time espanhol veste branco por conta do Casuals. Atualmente, o time inglês está na sétima divisão do futebol inglês e conheceu seu novo treinador.

Confira o trailer do filme

Veja mais em: História do Corinthians e Corinthian-Casuals.