Técnico do Sub-17 avalia base do Corinthians e faz elogios ao trabalho de Vítor Pereira no clube

O Corinthians tem visto seus jogadores de base ganharem espaço nesta temporada, sob o comando do técnico Vítor Pereira. Além da óbvia participação do treinador português, o desenvolvimento dos atletas oriundos das categorias formativas está associado a uma série de profissionais da base corinthiana. Um deles, o técnico Guilherme Dalla Déa, do Sub-17 do Timão, falou sobre o trabalho do clube alvinegro com seus jovens jogadores.

"Hoje o Corinthians é um clube formador. O Vítor Pereira, nesses meses à frente do profissional, vem utilizando jogadores da base e isso, para mim, como treinador, é muito importante. Vivenciar uma grande equipe, um clube de muito tempo, e ressaltar os trabalhos dos treinadores que aqui passaram. Eu procuro aqui agora, a cinco meses no Sub-17, potencializar esses jogadores para o profissional", disse Dalla Déa, à Bandsports.

Jogadores como Adson, João Victor e Du Queiroz, formados no clube, já estão inteiramente integrados ao profissional do Corinthians. Segundo Dalla Déa, porém, dois dos mais promissores seguem nas categorias de base: os atacantes Wesley e Pedro.

"Nós estamos trabalhando integrados com as categorias mais velhas e mais novas, o Sub-15 e o Sub-20, com o Di Fábio e o Danilo (treinadores das duas equipes, respectivamente). A gente procura conversar sobre o desenvolvimento de cada atleta, para melhorá-los e levar para o profissional. Hoje nós temos um atleta se despontando, que é o Wesley, mas também temos o Pedro, de 2006, que tem muito potencial, grande valor dentro do clube, com uma relação próxima ao gol. Acredito nisso, no desenvolvimento e na metodologia para melhorar esses atletas e levá-los para o principal", avaliou o treinador.

Guilherme Dalla Déa chegou ao Corinthians no começo de fevereiro, mas só foi comandar seu primeiro jogo oficial em abril. Pelo Timão, na categoria Sub-17, são nove jogos com seis vitórias, um empate e duas derrotas.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Atacante deixa o Corinthians após passagem de três anos pelas categorias de base Zagueiro da base se despede do Corinthians após uma década no clube

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.